Em 15/04/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Secretaria de Indústria e Comércio vai mudar de nome e quer orientar novos investimentos

Alex Carvalho é o novo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional de Cataguases

Alex Carvalho é o novo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional de Cataguases

Download
O novo secretário do governo Cesinha, o ex-assessor Alex Carvalho, concedeu uma entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes na noite desta terça-feira, 14 de abril, quando falou sobre seu mais novo desafio. E já anuncia a primeira mudança: o nome da pasta que hoje é Indústria, Comércio e Segurança, passará a se chamar Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional. Tranquilo e seguro, ele se mostra bastante confortável no novo cargo e consciente dos problemas que o município enfrenta nesta área.

Alex assumiu a Pasta no último domingo com a publicação de sua nomeação pelo prefeito no Órgão Oficial do Município - "Cataguases" - após a saída do antecessor Ângelo de Andrade Cirino que ficou no cargo dois anos e quatro meses. Com o atual titular, a Pasta que ganha um novo nome para "mostrar o quanto sua atuação é ampla", conforme explica Alex, quer também ser uma fonte de informação para empreendedores e uma espécie de "guia" para investimentos apontando a direção do crescimento, revelou.

"A primeira coisa que vou fazer na Secretaria logo após esta fase inicial é um levantamento sobre a realidade industrial e comercial do município. Por exemplo: quantas farmácias nós temos aqui? Será que este número é suficiente para atender à nossa demanda? E padarias, quantas existem e onde podemos instalar outras?", quer saber explicando o motivo em seguida: "Somente após este raio x poderemos começar a trabalhar de verdade e orientar o nosso crescimento. O mesmo raciocínio teremos com relação à indústria", completou.

Para alcançar este objetivo ele pretende buscar o apoio do SEBRAE-MG e também da Associação Comercial e Industrial de Cataguases e "dentro do possível", da Junta Comercial de Minas Gerais. "Acredito muito no potencial e no serviço que o SEBRAE-MG desenvolve e nós não podemos prescindir dele", revela. E vai além: "não podemos ser apenas uma secretaria para oferecer empregos, é preciso antes criar os parâmetros necessários para que novos investimentos venham para cá, e acredito que este seja o caminho", disse. Paralelamente a tudo isso ele planeja um café da manhã com os empresários, em data a ser definida nos próximos dias, "para poder estabelecer o diálogo e darmos início a este relacionamento", concluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: secretaria, indústria, comércio, Alex, prefeitura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: