Em 12/04/2015 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Estado manda fechar turma de Educação de Jovens e Adultos do Polivalente

As alunas Sônia e Maria Renata estão chateadas por não poderem concluir o curso

As alunas Sônia e Maria Renata estão chateadas por não poderem concluir o curso

Download
Estudantes da Escola Estadual Marieta Soares Teixeira (Polivalente) que estão matriculados no 1º ano do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) tiveram sua turma fechada depois que, no dia 31 de março, a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Leopoldina repassou determinação nesse sentido à direção escolar.
 
Insatisfeitos com o fato, os alunos buscaram ajuda junto à Promotoria de Justiça e esperam obter resposta positiva para que, em breve, as aulas sejam reestabelecidas e garantidas, na referida unidade de ensino, até a formatura da turma. "Ficamos tristes porque parece que estamos sendo enxotados", destacou a estudante Sônia de Fátima da Silva, acrescentando que "se eles abriram matrículas, tinham que honrar o compromisso".

Para Sônia, o fechamento da turma é lamentável, porque "o estudo é direito do ser humano", reiterou a aluna, ao lado de sua colega de classe, Maria Renata Oliveira, que também se mostrou inconformada com a decisão. Segundo ela, muitos alunos da turma disseram que vão parar de estudar, porque a possibilidade de terminar o curso em outra escola é inviável devido a tempo e custo com deslocamentos.
 
imageEm conversa com a Reportagem do Site do Marcelo Lopes, na manhã da última sexta-feira, 10, o diretor do Polivalente, João Dioni Sarquer Augusto, confirmou o corte da turma do 1º ano da EJA e explicou que apenas cumpriu determinação superior, justificada pela falta de número suficiente de alunos matriculados. "Tentamos juntar mais estudantes, fizemos propaganda, mas infelizmente a turma continuou pequena, com menos de 20 alunos", revelou Dioni, lembrando ainda que os cortes também devem ter sido influenciados pelo difícil cenário financeiro que Minas Gerias enfrenta. 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: alunos, educação, jovens, adultos, polivalente





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: