Em 11/04/2015 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Secretário Ângelo Cirino deixa Governo Cesinha por "motivo familiar"

Filiado ao PCdoB e militante atuante, Ângelo Cirino vai atuar junto ao governo de Minas e ao deputado federal Wadson Ribeiro pelos interesses de Cataguases

Ângelo Cirino deixa a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Segurança

Ângelo Cirino deixa a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Segurança

Download
O Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Segurança de Cataguases, Ângelo Andrade Cirino, deixa o cargo, oficialmente, neste domingo, 12 de abril, quando será publicada sua exoneração no Órgão Oficial do Município - "Cataguases". A informação, que já circulava extraoficialmente desde a última quarta-feira, foi confirmada nesta manhã de sábado, 11, pelo próprio secretário em entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes. Vale lembrar que Ângelo deixa a Administração Municipal que ajudou a eleger com participação efetiva nas três campanhas disputadas pelo atual prefeito, Cesinha Samor. Em seu lugar, informou Ângelo, será nomeado Alex Carvalho, atual assessor do prefeito.

A decisão de deixar o governo municipal, conforme explica Ângelo, foi tomada "depois de um longo período de reflexão" e a carta de exoneração entregue na última terça-feira, 7 de abril. O motivo que o levou a voltar para a capital mineira, sua terra natal, segundo informou "é familiar. A saudade é grande e minha filha precisa muito de mim", confessa. E ao contrário do que alguns possam pensar, ele sai consciente de que "há muita coisa para fazer aqui, mas tenho certeza que poderei ajudar mais Cataguases em Belo Horizonte, atuando como 'ponte' entre o município e o governo de Minas", disse apontando o caminho que poderá seguir a partir da próxima segunda-feira.

imageMesmo sem revelar o seu futuro, o secretário demissionário, diz que uma de suas principais ações à frente de sua Pasta foi conseguir o apoio da Codemig - Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais - para investir no projeto de Audiovisual e no Distrito Industrial de Cataguases. Por isso e por ter conseguido concretizar duas promessas enquanto fiz parte desta Administração, avalio que minha passagem pela Secretaria foi muito positiva. Fiz o que pude, apesar da falta de recursos e da necessidade de adaptar às circunstâncias", reconheceu para citar, em seguida, as duas principais conquistas de sua Secretaria.

- A primeira foi a conquista do reconhecimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata como Arranjo Produtivo Local e o Consórcio Intermunicipal de Cultura que poderá investir ainda este ano em Cataguases recursos da ordem de três milhões e quatrocentos mil reais oriundos do Ministério das Comunicações destinados à produção de projetos de Audiovisual. A segunda conquista é a concretização do Campus do IF Sudeste em Cataguases que deverá começar a funcionar em Cataguases no segundo semestre deste ano, revelou Ângelo.

Antes de encerrar, Ângelo conta que deixa a cidade com "um sentimento bom. Fiz amigos aqui e fui muito bem recebido", conta. Ele reforça, ainda, que sua saída do governo não é um adeus. "Estarei em Belo Horizonte defendendo os interesses de Cataguases. Vou continuar fazendo projetos para a administração de Cesinha e não tenho dúvidas que vamos fazer muitas coisas boas ainda por esta cidade", completou. Ângelo viaja neste domingo, 12, para Belo Horizonte e, coincidentemente, concedeu sua primeira e última entrevista ao Site do Marcelo Lopes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: secretário, indústria, comércio, prefeitura, municípal





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: