Em 04/04/2015 às 19h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Encontro de Fuscas chama a atenção de quem passa na Avenida Astolfo Dutra em Cataguases

Os Fuscas ocuparam a calçada central da Avenida Astolfo Dutra nesta tarde e começo de noite de sábado de Aleluia

Os Fuscas ocuparam a calçada central da Avenida Astolfo Dutra nesta tarde e começo de noite de sábado de Aleluia

Download
Os Fuscas tomaram conta da Avenida Astolfo Dutra, em Cataguases, na tarde deste Sábado de Aleluia, 4 de abril, no 5º Encontro de Fuscas. Quem passava pelo local foi atraído pela movimentação e muitos pararam seus carros para apreciar os diversos modelos expostos. Cerca de cinquenta destes carros participaram do evento que é organizado todos os anos, ininterruptamente, por Marcelo Moreira e por Vladimir Isaac Acácio Reis, que contam ainda com o apoio de um grupo de apaixonados por Fusca.

imageA idéia do Encontro é de Marcelo Moreira, dono de um fusca ano 1982, que  mantém "com todo o carinho e me leva para onde eu quiser ir", garante. Ele diz que se apaixonou pelo modelo ainda jovem, quando adquiriu o seu primeiro carro, que foi, claro, o fusca. O mesmo que está com ele até hoje, conservado e rodando por todos os lugares. "Com o passar do tempo, contou, percebi que quem tinha este carro ou adorava ou detestava. Percebi também que muita gente era apaixonado por Fusca, um modelo que já foi o mais vendido do Brasil e o carro preferido dos brasileiros. Aí resolvi criar este encontro para ser uma espécie de confraternização entre os proprietários de Fuscas", explicou Marcelo.

No encontro deste ano, os quase cinquenta Fuscas se misturaram a duas Variants, que foram uma espécie de evolução daquele carro, um MP Lafer, que circulou durante alguns anos no país com motor de Fusca e a uma Vespa, ano 1962, toda original, além de uma exposição de carros em miniatura colecionados por Luiz Fernando Magalhães. Entre os modelos de Fuscas expostos o público apreciou os que estão nas mãos de colecionadores como um azul, ano 1970, de Volta Grande, todo original e banco com direção, revestimento lateral e bancos na cor branca. Outro foi adaptado em um modelo "Baja", laranja, ultra esportivo e que também chamou a atenção dos visitantes. O mais antigo do evento foi fabricado em 1961, também em bom estado de conservação. Um modelo que também chamou muito a atenção foi o "Herbie", um clone do modelo usado no filme "Se Meu Fusca Falasse". 

imageO jornalista e ator cataguasense Tarcísio Vória Carvalho, amante e dono de um Fusca, participava do Encontro com uma certa "tristeza", como ele definiu. "Acho esse encontro ótimo, mas hoje estou aqui para tentar vender o meu", disse. Ele contou ter se mudado para Ouro Preto no início de março onde está cursando faculdade de Arte Cênica e por isso preferiu desfazer-se do carro "para que eu possa definir minha situação por lá e me estabilizar", explicou. Mas, vender o Fusca não é para ele uma separação definitiva. "Assim que eu puder, compro outro. Curto muito o Fusca. É um carro especial", completou ele.


Veja na galeria abaixo as fotos do 5º Encontro de Fuscas de Cataguases.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Fuscas, encontro, carro, veículo, avenida, amigos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: