Em 02/04/2015 às 16h01 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Simpósio sobre Autismo em Cataguases "foi positivo", avaliam organizadores

A Escola Municipal Flávia Dutra também sediou algumas atividades do Simpósio

A Escola Municipal Flávia Dutra também sediou algumas atividades do Simpósio

Download
Nesta quinta-feira, 2 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e, em Cataguases, está acontecendo uma série de eventos em comemoração a essa data, como vem ocorrendo desde o dia 28 de março, quando o Grupo Amigos dos Autistas de Cataguases (GAAC) realizou o 1º Simpósio Cataguasense de Autismo, abrindo a 1ª Semana de Conscientização do Autismo no município.

As atividades deste Dia Mundial da Conscientização do Autismo começaram em Cataguases, a partir das 9h, no Calçadão, onde foi montada uma tenda informativa sobre o tema. Às 20h, haverá carreata saindo da Praça Simão José da Silva (em frente à Policlínica Municipal) e, em seguida, por volta das 20h40, acontecerá momento cultural na Praça Santa Rita, com apresentação do Coral Sicoob Coopemata. Ainda na ocasião, a fachada da Prefeitura Municipal deverá ser iluminada de azul, como ocorrerá em vários monumentos espalhados por diversos países.

imageAlém de simpósios, campanhas e palestras, a Semana de Conscientização do Autismo em Cataguases também contou com atividades envolvendo turmas de escolas onde estudam alunos autistas. Uma das instituições participantes foi a Escola Municipal Flávia Dutra, que recebeu membros do GAAC na tarde dessa quarta-feira, 1º de abril. No momento, os alunos da educação infantil assistiram a contação de histórias preparadas pelo Grupo Amigos dos Autistas de Cataguases, com técnicas que têm grande apelo visual e interativo.

Segundo o presidente do GAAC, Ernane Sirino de Souza (foto) a técnica traz uma imagem concreta dos fatos narrados e isso é fundamental para que uma criança autista fique por dentro da brincadeira. Ernane avaliou a 1ª Semana de Conscientização do Autismo de Cataguases como um momento positivo para o compartilhamento de conhecimento e discussão sobre o assunto não só na cidade, mas também na região. (Fotos: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: simpósio, autismo, conscientização, campanha





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: