Em 02/04/2015 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Exposição de fotos mostra o olhar do cataguasense Thiago Nunes sobre o Caminho de Santiago

Tiago Nunes no D'angelo ao lado de suas fotos que estarão em exposição até o próximo domingo

Tiago Nunes no D'angelo ao lado de suas fotos que estarão em exposição até o próximo domingo

Download
O cataguasense Thiago Pinheiro Nunes realiza, até o próximo domingo, 5 de abril, a exposição "Santiago de Sol a Lua", que leva a público uma seleção de 25 fotografias integrantes de um vasto acervo de imagens capturadas em peregrinações feitas até Santiago de Compostela, município espanhol internacionalmente famoso por abrigar a Catedral de Santiago, onde se acredita estar o túmulo de Santiago Maior, que foi um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo.

imageNa mostra iniciada em 27 de fevereiro, as fotos estão expostas em molduras e dispostas no Corredor Cultural da pizzaria D’Angelo, localizada na Avenida Astolfo Dutra, em Cataguases, cidade para onde Thiago retornou há 4 meses, após viver 10 anos em Portugal. De acordo com o cataguasense, que tem a fotografia como uma de suas atividades preferidas, a exposição vem superando todas as expectativas. 

"Estou contente porque muitos já visitaram a galeria e gostaram do que viram", disse Thiago, lembrando que "a grande surpresa aconteceu logo na primeira noite da exposição, quando uma pessoa se interessou em adquirir uma das fotos exibidas". Agora, conforme destaca o autor da exposição, quase todas as fotografias já foram vendidas e "isso demonstra que o público está aprovando", diz entusiasmado o fotógrafo, reiterando que a essência da exposição não é comercial, mas artística. 

Thiago ressalta que a ideia de fazer exibição fotográfica sobre o tema surgiu a partir de sua relação afetiva com Santiago de Compostela. Além de ser cristão e devoto do apóstolo Tiago, o cataguasense também disse que é profundo admirador da cultura daquela localidade e, por isso, fez seis vezes o trajeto da peregrinação de aproximadamente 250 quilômetros, sempre tendo Portugal como ponto de partida. 

imageAlém de fotógrafo experiente, Thiago também é escritor, músico, desenhista e mestre em Ecologia. De volta à cidade natal, ele espera ter a oportunidade de demonstrar suas outras habilidades artísticas, mas não descarta a possibilidade de retornar a Portugal para dar continuidade aos estudos. Renato Barushi (foto ao lado), que também é compositor e músico cataguasense, foi um dos apreciadores da exposição de Thiago. "Muito legal, não só a ideia da exposição, mas também de associar isso à pizzaria D’Angelo que é um estabelecimento incentivador da cultura em Cataguases", sublinha Barushi. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

Veja mais fotos na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: fotografia, exposição, Santiago, caminho, d'angelo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: