Em 30/03/2015 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Muriaé instala internet grátis em praças da cidade

Dez praças de Muriaé vão disponibilizar internet sem fio gratuitamente

Dez praças de Muriaé vão disponibilizar internet sem fio gratuitamente

Download
Com o objetivo de inserir a comunidade (estudantes, jovens e adultos), o trabalhador, o empresário e o empreendedor à sociedade informatizada, a Prefeitura de Muriaé está iniciando a instalação de antenas em 10 praças do município para oferecer o sistema wireless – internet gratuita em ambientes abertos da cidade. O programa MuriaéOnLine pretende democratizar o serviço de acesso a rede de computadores. Estará disponível para download nos sistemas Android e IOS.

O benefício estabelecido pelo prefeito, Aloysio Aquino, permitirá a qualquer cidadão acessar a internet utilizando telefone sem fio, sem necessidade de provedor comercial. Em qualquer praça, destas a serem beneficiadas, a população terá acesso irrestrito à rede mundial de informática.

A ideia é que a Prefeitura utilize uma infraestrutura de rede própria para promover a inclusão digital, o apoio ao turista e o desenvolvimento econômico por meio de uma malha de rede pública.

O nome do provedor será MuriaeOnLine. O Wireless estará funcionando nas praças João Pinheiro (Grande Hotel - Centro), Praça Paulo Carvalho (Barra), praça principal do Santa Terezinha, praça Igreja do Porto (igreja), Praça Coronel Pacheco de Medeiros (pça. da antiga Prefeitura), Prefeitura Municipal e rodoviária, praça do Hospital São Paulo, Cozinha Comunitária Aeroporto, praça principal Dornelas, posto de saúde e rua principal do bairro Santana. (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Lucia Helena Chaves

Tags: internet, grátis, sem fio, praça, Muriaé





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: