Em 29/03/2015 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia Militar lança edital para concurso público com 1269 vagas

Concurso para soldado da Polícia Militar exige ensino médio completo (foto ilustrativa)

Concurso para soldado da Polícia Militar exige ensino médio completo (foto ilustrativa)

Download
O Comando da Polícia Militar de Minas Gerais está divulgando o edital para o recrutamento e seleção de 1.410 soldados, sendo 1.269 vagas para o sexo masculino e 141 para o feminino. As inscrições devem ser feitas via internet, por meio do site www.pmmg.mg.gov.br/crs, entre 18 de maio e 18 de junho deste ano. O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet poderá comparecer nos locais e horários indicados no edital, munido de documento de identidade e CPF. A remuneração básica inicial é de R$ 3.049,05.

Os candidatos selecionados vão participar do Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças da Polícia Militar para o ano de 2016, que vai ser ministrado na Academia de Polícia Militar (APM), em Belo Horizonte. Com duração de 11 meses, o curso vai ser realizado em tempo integral e em regime de dedicação exclusiva, com atividades escolares extraclasse após às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Durante o período do curso, o candidato vai receber remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor. Com a conclusão, os novos soldados deverão promover a segurança pública, por meio de atividades preventivas e repressivas nos diversos tipos de policiamento (geral, trânsito urbano e rodoviário, meio ambiente, guardas e outros).

Os novos soldados serão classificados de acordo com a necessidade e conveniência administrativas, em quaisquer cidades pertencentes às 1ª, 2ª e 3ª Regiões da Polícia Militar e Comando de Policiamento Especializado (CPE). Na região para a qual for transferido, ao final do curso, deverá permanecer por, no mínimo, 5 anos, salvo por necessidade do serviço.

Para se candidatar ao curso, o candidato deve possuir, no mínimo, ensino médio completo (2º grau), ou equivalente, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, ter entre 18 e 30 anos, entre outros requisitos, como ter altura mínima de 1,60m, ter aptidão física, ser aprovado em avaliação psicológica e não apresentar tatuagem visível.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Sala de Imprensa da PMMG

Tags: soldado, concurso, público, polícia, militar





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: