Em 26/03/2015 às 15h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Pedro César Martins, médico em Cataguases, é o novo Diretor da Gerência Regional de Saúde

O médico Pedro César Martins vai assumir a Gerência Regional de Saúde, em Leopoldina

O médico Pedro César Martins vai assumir a Gerência Regional de Saúde, em Leopoldina

Download
O Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, nomeou o médico sanitarista Pedro César Martins, 57 anos, que atua em Cataguases, Diretor da Gerência Regional de Saúde em Leopoldina. O ato com sua nomeação foi publicado nesta quinta-feira, 26 de março, no "Minas Gerais", órgão oficial dos Poderes do Estado.

Pedro César é militante do Partido dos Trabalhadores e desde que radicou-se em Cataguases, no início dos anos 90, vem se dedicando ao PT onde já exerceu a presidência do Diretório Municipal. O médico também foi eleito vereador para mandato entre 2001-2004, foi candidato derrotado a prefeito e posteriormente a vice na chapa então encabeçada pelo hoje prefeito José César Samor, que se elegeu no pleito seguinte. Na eleição de 2012, Pedro transferiu-se para Astolfo Dutra onde disputou como candidato a prefeito, sem obter êxito.

Sua nomeação é uma vitória pessoal da Deputada Federal Margarida Salomão, com quem Pedro mantém estreito relacionamento. É também um sinal de como andam as relações da atual direção do PT em Cataguases com o governo do estado. Isto porque no dia 6 de janeiro último o Partido dos Trabalhadores de Cataguases divulgou um Comunicado Oficial relatando decisão tomada no dia 17 de dezembro de 2014, de indicar cinco filiados para trabalharem na Superintendência Regional de Ensino e na Gerência Regional de Saúde. O nome de Pedro César Martins não constava da relação. 

O texto informava ainda que uma correspondência seria enviada ao governo com os curriculuns dos indicados, lembrando que a decisão final - como é de praxe - caberia aos secretários estaduais das áreas citadas. O governador escolheu para o cargo de Superintendente Regional de Ensino, o professor leopoldinense Sidilúcio Ribeiro Senra, funcionário de carreira daquele órgão e agora, para a área de saúde, o médico sanitarista e cataguasense honorário, Pedro César Martins, cuja posse ainda não está definida, mas deverá acontecer o mais depressa possível, conforme o próprio Pedro revelou ao site.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: médico, Saúde, Gerência, diretor, Leopoldina





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: