Em 16/12/2011 às 10h17 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Estudante do Colégio de Aplicação da FIC é eleita a Aluna Nota Dez de Cataguases

Foi realizada na noite da última quinta-feira, 15, no Centro Cultural Humberto Mauro, a solenidade de premiação do "Aluno Nota Dez", iniciativa do Grupo Unis que agora, administra a FIC. O objetivo é incentivar, reconhecer e motivar os alunos que se destacam no ensino médio. Para participar cada escola, das redes pública e privada, selecionou seus três melhores alunos. Entre os critérios avaliados estavam frequência, bom relacionamento com os colegas, boas notas e comprometimento, entre outros. A partir desta escolha, os concorrentes tornaram-se finalistas ao Prêmio Aluno Nota Dez, e para que fosse escolhido um vencedor, todos ganharam um perfil no site do grupo Unis, onde as pessoas votaram no seu candidato preferido. O mais votado leva o prêmio de "Aluno Nota Dez", e ainda ganha um notebook e bolsa integral de um curso de graduação. Além dele a escola, o diretor e o professor, também são premiados.
A solenidade começou com o diretor da Fic-Unis, Valmir Gonçalves, lembrando aos participantes que a proposta do projeto é "mostrar o que é bom, porque estudar e ser um aluno dedicado, é muito bom tanto para o aluno, quanto para os pais e para a sociedade", destacou. Ele falou também que em 2012 o Prêmio vai crescer em número de participantes e no envolvimento com a comunidade escolar e parabenizou a todos pela participação, sugerindo aos estudantes que sejam também "filhos nota dez".
Concorreram ao Prêmio trinta e três alunos do Ensino Médio em Cataguases, que representaram onze escolas, ou três por escola. Antes de divulgar o nome do grande vencedor, a solenidade premiou com certificado e um MP4 o melhor aluno de cada escola participante. São eles:
- Elienai de Souza Pereira - Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto - obteve 44% dos votos.
- Bruna Oliveira de Assis - Colégio Estadual Manuel Inácio Peixoto - recebeu 52% dos votos.
- Isabela Lanzieri Aguiar - Colégio Estadual Marieta Soares Teixeira - com 58% dos votos.
-  Manuela Aparecida Simões Ramos - Escola Estadual Professor Clóvis Salgado - obteve 60% dos votos.
- Bruna Vargas Martins - Escoa Estadual Professor Quaresma - recebeu 61% dos votos.
- Pâmela Quézia de Almeida Furtado - Colégio Soberano - com 42% dos votos.
- Maria Júlia Brito Silva - Escola Técnica de Formação Gerencial - obteve 66% dos votos.
- Mateus de Paula Landim - Instituto Nossa Senhora do Carmo - recebeu 77% dos votos.
- Ayana Resende Romanhol - Colégio de Aplicação FIC - com 68% dos votos.
- Ícaro Couto - Colégio Equipe - obteve 46% dos votos.
- Camila Rodrigues de Melo - Centro Educacional de Cataguases - obteve 46% dos votos.
Na sequência foi anunciado o nome da grande vencedora da primeira edição do Prêmio em Cataguases que ficou com a aluna do Colégio de Aplicação da FIC, Ayana Resende Romanhol. Ela ganhou uma bolsa integral no curso de graduação em uma das unidades do UNIS, um notebook e escolheu o professor Marzoline dos Santos Borges para receber uma bolsa de pós-graduação, o mesmo acontecendo com o diretor daquela escola, Guilherme Valle de Souza. O Colégio de Aplicação também foi premiado com um datashow. Ayana, 16 anos, deverá usar a bolsa que ganhou para fazer um curso na área de comunicação e marketing, como ela revelou em seu perfil no site do Prêmio. Emocionada e surpresa com a escolha, agradeceu a todos pelos votos e também a seus pais e familiares. Veja as fotos e clique sobre elas para ampliar.
[gallery link="file" order="DESC"]

 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: