Em 14/03/2015 às 21h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Exposição de Orquídeas acontece neste fim de semana em Cataguases

Orquídeas de todas as cores esbanjam beleza na exposição que acontece em Cataguases

Orquídeas de todas as cores esbanjam beleza na exposição que acontece em Cataguases

Download
Nessa sexta-feira, 13 de março, a Associação Orquidófila Cataguasense abriu sua 4ª Exposição de Orquídea de Cataguases, no Salão Paroquial da Igreja Santa Rita, onde foram expostas centenas de flores, dentre elas as campeãs de cada categoria, julgadas a partir de critérios nacionais, pelos olhares de técnicos do assunto. 

imageAs pessoas visitaram a exposição a partir das 18h, quando o organizador do evento, Euler Eustáquio de Almeida, realizou a abertura oficial, contando com a presença do coordenador da CAOB (Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil) Geraldo Magela da Fonseca, do secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Cataguases José de Alencar Farage, do vereador Geraldo Majella Mazini, da palestrante Delfina de Araújo, entre outros convidados.

Euler destacou que "é a quarta exposição de Cataguases, mas a primeira a nível nacional realizada nesta cidade. As regras de julgamento são estipuladas pela CAOB e o resultado vai para o ranking nacional", acrescentou o organizador, lembrando que "contamos com a participação do orquidário Alcino Fraga, além de expositores das cidades Vespasiano, Cataguases, Itaguara, Divinópolis, Itumirim, Juiz de Fora, Oliveira, Congonhas, Belo Horizonte, Tiradentes, Conselheiro Lafaiete, Santos Dumont, Bom Jesus de Itabapoana, Rio Novo e Carandaí, totalizando 311 plantas".

Sobre a importância de realizar a exposição em Cataguases, Euler disse que "o cultivo de orquídea é uma cultura, então a gente promove as exposições para mostrar à população o quanto é bonito esse cultivo. A intenção também é despertar novos cultivadores e é isso que acontece. As pessoas ficam encantadas", disse o coordenador do evento, que teve suas palavras reforçadas por Majella. "Estou impressionado, porque parece que cada flor é desenhada por um artista, tamanha a riqueza de detalhes", sublinhou o vereador.

imageO secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente também elogiou a exposição e assumiu o compromisso de incluir nas previsões orçamentárias de 2016 uma quantia em verbas para apoiar a próxima edição. Após os pronunciamentos, as pessoas puderam apreciar e registrar em foto as orquídeas expostas, além de adquirir algumas espécies colocadas à venda. 

A 4ª Exposição de Orquídeas de Cataguases permanecerá aberta até o próximo domingo, 15, e, neste sábado, 14, a programação conta com dois cursos ministrados por Delfina de Araújo, sendo um sobre "Cultivo de Orquídeas em clima Quente" e o outro a respeito do "Cultivo de Wandas". O evento tem apoio cultural de Sicoob Coopemata e patrocínio da concessionária Recreio, distribuidora Kafka, Laboratório de Análises Clínicas Euler. E. Almeida Ltda, Guabi, Drogaria Econômica e academia Rio Top Fitness. Mais informações pelo telefone (32)3422-2006. 

Veja mais fotos na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: orquídea, exposição, Euler, planta, flor





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: