Em 02/03/2015 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Médicos e Secretário buscam solução para atendimento nas Unidades Básicas de Saúde

Geraldo Antonucci e sete dos nove médicos que participaram da reunião desta manhã

Geraldo Antonucci e sete dos nove médicos que participaram da reunião desta manhã

Download
Nove médicos que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde em Cataguases reuniram-se no começo da manhã desta segunda-feira, 2 de março, com o Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Antonucci, a fim de definir o horário de atendimento naquelas unidades, conforme revelou o secretário. Ao final, ficou decidido a realização nesta terça-feira, 3, de outra reunião, desta vez com representantes do setor de Recursos Humanos da Prefeitura e do prefeito Cesinha Samor para analisar as questões legais referentes ao assunto.

imageOs médicos, conforme informou Joseph Freire, que falou em nome daqueles profissionais, querem continuar trabalhando "porém, recebendo um salário digno para uma jornada de quatro horas por dia". De acordo com o que explicou ao Site, os médicos das Unidades Básicas de Saúde sugerem dar baixa no atual contrato de trabalho, segundo ele, "muito antigo" e formalizar um novo, com carga horária diária de quatro horas com o salário atual que é pouco mais de R$5 mil. Ele salientou que para os médicos que queiram trabalhar seis ou oito horas por dia, o salário aumentaria proporcionalmente.

Ao final da reunião, Geraldo Antonucci falou com exclusividade à reportagem do Site do Marcelo Lopes. Ele repetiu a informação prestada por Joseph Freire, salientando que a ideia inicial é "não deixar as Unidades Básicas de Saúde sem médicos e, se tudo der certo, com médicos nos períodos da manhã e tarde", frisou. Segundo o Secretário de Saúde, "nesta reunião de amanhã (terça-feira) vamos buscar uma forma de adequar este desejo dos médicos à realidade, principalmente quanto aos recursos que são enviados para este fim pelo governo federal". Ele encerrou dizendo-se "otimista" quanto à solução para o impasse. 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: saúde, posto, básica, secretário, médico, paciente





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: