Em 02/03/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Instituto Federal de Educação de Ubá vai começar a funcionar em agosto

A Unidade do Instituto Federal de Educação em Ubá, vai se somar à UAB e à UEMG, que já funcionam naquele municipio

A Unidade do Instituto Federal de Educação em Ubá, vai se somar à UAB e à UEMG, que já funcionam naquele municipio

Download
A partir de agosto de 2015 terá início o processo de implantação e funcionamento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia com sede própria em Ubá, conforme a autorização publicada no Diário Oficial da União do dia 22 de Janeiro de 2015. O Prefeito Vadinho Baião informou que os primeiros cursos terão início em seguida e que inicialmente, a escola funcionará na Avenida Olegário Maciel Nº 1427, onde também estão sediadas a Universidade Aberta do Brasil (UAB), e a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Vadinho informou também que a Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal da Educação, vai realizar ainda no primeiro semestre deste ano, audiências públicas junto à população e segmentos representativos do município e região a fim de definir quais cursos serão implantados. O objetivo da iniciativa é buscar atender aos setores produtivos da região visando a qualificação da mão de obra local.

Vadinho afirmou que a conquista de uma sede própria do IF Sudeste "é uma vitória de todos nós e de todas as pessoas que lutam pela qualidade da educação". O prefeito lembrou que os cursos oferecidos pela instituição são "de qualidade, além de ser totalmente custeada pelo Governo Federal". Vadinho Baião ainda previu o início das aulas e o futuro da escola técnica no município: "Esperamos que já em agosto tenhamos os primeiros cursos e que em 2017 possamos receber também cursos superiores que já são realidade em outros campus avançados".

Vadinho destacou a importância de novos cursos que, conforme lembrou, "vão se somar aos oferecidos pela Universidade do Estado de Minas Gerais". Ele lembrou ainda ter doado as instalações físicas para o funcionamento da unidade do IF Sudeste em Ubá e anunciou que irá ampliá-las para que a instituição possa receber novos cursos. Para isso o prefeito disse que atuar junto ao Governador de Minas, Fernando Pimentel para que possa construir, no terreno doado para a UEMG, a sede para abrigar os alunos daquela universidade e também os do Instituto Federal de Educação". (Foto: Ascom-Ubá)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá

Tags: educação, curso técnico, Ubá, prefeitura, Vadinho





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: