Em 28/02/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Dia Internacional da Mulher será comemorado com manhã repleta de atividades

Maria Ângela, Eliana Spíndola e Carol Damasceno, organizam as comemorações do Dia Internacional da Mulher

Maria Ângela, Eliana Spíndola e Carol Damasceno, organizam as comemorações do Dia Internacional da Mulher

Download
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Cataguases  vai realizar no próximo dia 7 de março, das 9 às 13 horas, na Praça de Esportes, diversas ações de conscientização em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado mundialmente no dia seguinte (8 de março). O evento conta com o apoio das seguintes entidades: Defensoria Pública de Minas Gerais,  Prefeitura de Cataguases, Sociedade de Medicina e Cirurgia de Cataguases e  apoio da Sorveteria do Tatá. 

Na última quinta-feira, 26 de fevereiro, um grupo de pessoas responsável pela organização do evento, divulgou a programação oficial que vai contar com ações socioeducativas, de lazer e de saúde. Estão à frente da organização do evento a Defensora Pública, Eliana Maria de Oliveira Spíndola, a médica Maria Ângela Girardi e a assistente social Ana Carolina Damasceno, presidente do Conselho dos Direitos da Mulher.

Dentre as ações programas para o período haverá corte de cabelo gratuito, além de maquiagem e dicas de beleza. A criançada não será esquecida e brinquedos como pula-pula e outras atrações, além de distribuição de lanches e sorvetes prometem deixar os meninos ainda mais animados durante toda a manhã, revelou Carolina. Ela disse que esta programação tem como objetivo "estimular, orientar e promover a união familiar, através de esclarecimentos com relação à proteção da mulher e sua participação no contexto da família".

O destaque da programação serão as orientações que a Defensoria Pública vai prestar durante o evento aos participantes. "Queremos mostrar para estas mulheres que elas são iguais a todos e têm seus direitos assegurados. Nós, da Defensoria, estaremos lá para ajuda-las a se sentirem mais seguras e cidadãs, como de fato são", frisou Eliana Spíndola. A vice-presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, Maria Ângela Girardi, disse esperar um "grande público neste evento que será um momento de alegria e de conscientização pelos direitos da mulher", completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Kadu Fontana (Reportagem e fotos)

Tags: mulher, internacional, dia, comemoração, praça de esportes





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: