Em 25/02/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vigilância Sanitária de Leopoldina vai capacitar profissionais do setor alimentício

A iniciativa busca preservar a saúde da população e garantir qualidade dos alimentos

A iniciativa busca preservar a saúde da população e garantir qualidade dos alimentos

Download
A Vigilância Sanitária (VISA) de Leopoldina vai realizar seu 1º Circuito Educativo, com intuito de contribuir para que os estabelecimentos dos segmentos alimentícios do município possam oferecer produtos em boas condições sanitárias à população. 

O primeiro evento nesse sentido acontece nesta quarta-feira, 25 de fevereiro, às 20h, no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Leopoldina, onde Josete Amadeu, mestre em Ciência e Tecnologia do Leite e Derivados, ministrará comunicação a respeito das "Boas práticas de manipulação e fabricação de alimentos nos serviços de padaria", na presença dos profissionais do ramo.

De acordo com a coordenadora da VISA de Leopoldina, Letícia César Ferreira, o município tem 48 panificadoras/padarias e, dessa forma, existe a necessidade de capacitação dos trabalhadores desses estabelecimentos. 

"Em nossas visitas, diagnosticamos uma necessidade de oferecer subsídios para os profissionais que trabalham no setor se aprimorarem e colocarem em comercialização produtos manuseados e armazenados em acordo com as normas vigentes, não acarretando nenhum prejuízo à saúde de seus clientes", destaca a coordenadora municipal da VISA.

A secretária de Saúde de Leopoldina, Lúcia Gama, enfatiza que a intenção da proposta é sair da zona de conforto, que é a de simplesmente fazer cobranças e aplicar punições aos estabelecimentos. Segundo ela, quando se ensina aos profissionais a maneira correta de se trabalhar, todos saem ganhando, principalmente os consumidores, que são a principal preocupação.

Com informações do site do Jornal Leopoldinense
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: vigilância, sanitária, curso, capacitação, saúde





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: