Em 24/02/2015 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases recebe espetáculo de dança da Companhia Suspensa neste fim de semana

O espetáculo vai acontecer em duas etapas complementares

O espetáculo vai acontecer em duas etapas complementares

Download
Nesse fim de semana, a Companhia Suspensa realizará, em Cataguases, duas apresentações de seu mais novo trabalho, intitulado "1-p/3". A estreia acontecerá na sexta-feira, 27, no Centro Cultural Humberto Mauro, e no sábado, 28, o Ponto de Interação Nas Artes (PINA), no bairro Guanabara, será o palco do espetáculo que terá entrada gratuita e começará a partir das 20h em ambas as datas.

Composta por Lourenço Martins Marques, Patrícia Manata e Roberta Manata, a Companhia Suspensa possui 14 anos de trajetória e tem a proposta de investigar o corpo em condições aéreas, geralmente conectado a objetos, cordas ou aparelhos, de modo a expandir as possibilidades de experimentação a partir da derivação de elementos oriundos da dança, do circo e do teatro. 

imageDepois de um histórico marcado por projetos coletivos, os integrantes da Companhia Suspensa, nesse novo espetáculo, apresentam 3 solos/instalações/performances: Aguaviva, Voluntário e Confinamento. Eles são resultados da necessidade que Lourenço, Patrícia e Roberta sentiram de explorar a singularidade de seus repertórios corporais, no sentido de reconhecer o que é da natureza de cada corpo. 

Assim as apresentações de "1-p/3" partem das diferenças de movimentação e modos de construção de seus três integrantes, sem se esquecer de que aquilo que foi construído coletivamente não pode ser apagado. O trabalho é resultado da colaboração dos integrantes da Companhia Suspensa sob a orientação da dramaturgista Rosa Hercoles. (Redação final de Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: dança, espetáculo, suspensa, PINA





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: