Em 22/02/2015 às 06h34 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Briga termina com a morte de um rapaz nesta madrugada em Aracati

Pai, filho e enteado são suspeitos de matarem a facada rapaz de 23 anos, após discussão em frente a um bar naquele distrito

Os dois suspeitos de terem assassinado Felipe, em destaque na foto, foram presos em flagrante

Os dois suspeitos de terem assassinado Felipe, em destaque na foto, foram presos em flagrante

Download
Um rapaz de 23 anos de idade, Felipe Alves de Souza, foi morto com golpe de faca nesta madrugada em Aracati, distrito de Cataguases. A Polícia Militar agiu rapidamente e conseguiu prender em flagrante delito os suspeitos: Elias José da Silva, 43 anos, seu enteado, Felipe Carneiro Muniz, de 20 anos, e o seu filho, de 17 anos de idade que, segundo foi apurado até o momento, seria quem desferiu o golpe na vítima.

A Polícia foi chamada ao Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases após a chegada de Felipe, que foi levado até o local por um amigo da família, onde deu entrada sem vida, conforme contaram os pais da vítima, Rosilda Oliveira de Souza e Jorge Alves. Segundo informaram aos policiais, seu filho foi esfaqueado no peito após envolver-se em uma briga próximo ao bar da Lene, naquele distrito.

imageDe acordo ainda com a PM, poucos minutos depois, receberam a informação anônima, através do telefone 190, revelando os nomes dos envolvidos na briga. Os policiais foram imediatamente para Aracati e ao chegarem à residência dos suspeitos, encontraram em frente à casa, escondido em um matagal, Elias José da Silva, que após ser abordado, trazia consigo uma foice grande com o cabo quebrado e, presa a sua cintura, debaixo da bermuda que vestia, uma faca de aproximadamente 20 centímetros de lâmina (foto ao lado). Ele recebeu voz de prisão em flagrante, mas teria se exaltado e tentado fugir do local, além de gritar, ofender e ameaçar os policiais, conforme está registrado no Boletim de Ocorrência a que o Site teve acesso.

Em seguida, os policiais entraram em sua residência onde estavam seu filho e o enteado, que também teriam participado da briga que resultou na morte de Felipe Alves, sendo que um deles, Felipe Muniz, recebeu voz de prisão em flagrante e o outro foi apreendido como determina a legislação vigente. Os três contaram aos policiais que Elias estava próximo ao bar da Lene quando chegou Felipe Alves e acertou-lhe um soco. Elias, então, teria ido para sua casa e retornado posteriormente com seu filho e o enteado e encontrado novamente com Felipe que estaria acompanhado de mais seis pessoas armadas de foices e facões. Eles discutiram e brigaram sendo que Felipe Alves, ainda segundo os suspeitos, teria acertado um golpe de foice na cabeça de Felipe Carneiro, momento em que o rapaz menor de idade deu uma facada no peito de Felipe Alves que teria saído correndo do local junto de seus colegas. Elias, o filho e o enteado, então, retornaram para sua casa, ainda de acordo com o que os três suspeitos narraram à Polícia. 

Eles acrescentaram que a foice encontrada com Elias é a mesma que teria sido usada pela vítima para golpear Felipe Carneiro. O menor também entregou aos policiais a faca usada na hora da briga e que acertou o peito de Felipe Alves. Os três foram conduzidos para a delegacia de plantão em Leopoldina onde prestam depoimento, sendo que Elias tem contra ele uma queixa de ameaça com base na Lei Maria da Penha. Participaram da ocorrência os militares cabos Silas, Resende,Alex e Santoro e os soldados Teodoro, Ítalo, Bastos e Renan.

imagePor volta de 6h30min deste domingo, enquanto a PM finalizava este caso, foi informada de que uma casa estava em chamas naquele distrito. No imóvel mora um rapaz conhecido pelo apelido de "Marola", que segundo foi apurado até o momento, também estaria envolvido com o crime ocorrido no local nesta madrugada. Uma equipe da PM ainda estava no distrito no momento em que o fogo começou e permanecia lá até o fechamento desta matéria. A Defesa Civil foi acionada e foi paraAracati apagar o incêndio. A Polícia suspeita que moradores tenham colocado fogo na residência como retaliação ao crime. Policiais procuram por "Marola" que até o momento não havia sido citado por nenhum dos envolvidos. A PM acredita que ele pode ser uma peça chave na elucidação do crime que matou Felipe Alves de Souza.


NOTA DA REDAÇÃO: Matéria atualizada às 9h30min de domingo, 22 de fevereiro de 2015.


 













CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: faca, foice, Aracati, homicídio, pai, filho, enteado





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: