Em 21/02/2015 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases fará em breve a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico

O trabalho de revisão do Plano será feito por uma empresa licitada pela prefeitura

O trabalho de revisão do Plano será feito por uma empresa licitada pela prefeitura

Download
Em breve, o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Cataguases deverá passar por revisão e, por isso, no fim de janeiro, técnicos da empresa DRZ Geotecnologia e Consultoria vieram ao município para colher informações relevantes sobre os serviços de água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos, já que essa prestadora de serviços foi licitada pela Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP) e será responsável pela atualização do PMSB de Cataguases.

A DRZ Geotecnologia e Consultoria é situada em Londrina-PR e, para esse primeiro contato com a Prefeitura de Cataguases, enviou os engenheiros Letícia Leal Ferreira (Ambiental) e Wagner Delano Hawthorne (Civil) que visitaram recentemente vários setores públicos, acompanhados por Jamaica Vilela, bióloga da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em busca de dados oficiais sobre os eixos do saneamento básico do município.

Na oportunidade, os engenheiros também compareceram à Copasa, onde conheceram o processo de tratamento de água e foram informados sobre o projeto de tratamento de esgoto do município. Ainda na mesma visita, a equipe foi ao Aterro Sanitário e às sedes das Associações de Catadores, locais em que puderam observar os serviços de coleta de lixo e coleta de recicláveis, respectivamente.

Segundo destacou Jamaica Vilela, a próxima etapa de revisão do PMSB de Cataguases será a realização de audiência pública para inserir a população no debate sobre o assunto. Ainda conforme explicou a bióloga, a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico do município não terá custos para os cofres da Prefeitura de Cataguases, porque um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente foi aprovado em processo seletivo feito pela AGEVAP e, por isso, os gastos nesse sentido  serão custeados com recursos financeiros oriundos da cobrança pelo uso da água.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: saneamento, água, esgoto, Copasa, prefeitura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: