Em 21/02/2015 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases vai implantar 4 Academias de Saúde em bairros da cidade

Um dos modelos de Academias de Saúde sugeridos pelo Ministério da Saúde (foto ilustrativa)

Um dos modelos de Academias de Saúde sugeridos pelo Ministério da Saúde (foto ilustrativa)

Download
Cataguases vai utilizar recurso estimado em R$335.757,19 para implantação de quatro Academias de Saúde, graças a projeto que integra a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB). Realizadas por meio de convênio entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Saúde, essas unidades serão diferentes das Academias ao Ar Livre, porque serão cobertas e terão infraestrutura em concreto, instalação elétrica com iluminação e revestimento cerâmico nas paredes e pisos.

As Academias de Saúde serão construídas na Vila Tereza e nos Bairros Ana Carrara, Ibraim e Paraíso, depois que for realizado o processo licitatório que decidirá qual empresa ficará responsável pela execução das obras. No próximo dia 27, às 9h, no Salão Nobre do Paço Municipal, a empresa vencedora será revelada e então terá de apresentar o cronograma completo das etapas a serem cumpridas até o término das construções.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Saúde, Geraldo Leite Antonucci, "a população está vivendo mais e precisa viver melhor. Por isso, o governo federal investe cada vez mais em projetos que integram saúde e estímulo ao convívio social", disse o secretário, revelando ainda que os espaços das Academias de Saúde, além de ficarem à disposição das comunidades para atividades esportivas, artísticas e culturais, também serão polos avançados de atuação dos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e da Estratégia Saúde da Família (ESF), que atuam junto aos postos de saúde municipais. (Com informações do Jornal Cataguases - Órgão Oficial dos Poderes Municipais)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: academia, saúde, ginástica, ar livre, prefeitura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: