Em 20/02/2015 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases voltará a ter cinema dentro de aproximadamente quinze dias

O Cine Ritz tem previsão de ser inaugurado nos próximos quinze dias

O Cine Ritz tem previsão de ser inaugurado nos próximos quinze dias

Download
O Cine Ritz Cataguases tem seus últimos detalhes ajustados para, dentro de aproximadamente 15 dias, inaugurar sua primeira sala de exibição na cidade. Localizado no Bahamas Shopping, o empreendimento é da AFA Cinemas e possui equipamentos digitais, com tecnologia 3D, que possibilitará ao público a melhor qualidade em vídeo e áudio, assim como ocorre em salas de exibições nas capitais, conforme revelou Sérgio Liberati, um dos sócios da AFA Cinemas.

O empresário também destacou que, além da tecnologia de ponta, a sala de exibição conta com acessibilidade e assentos confortáveis. "Isso sem falar que o público de Cataguases não mais terá que esperar os lançamentos saírem de cartaz nas grandes cidades para assisti-los no cinema daqui. Agora é imediato, lançou na capital, exibiremos em nosso cine também", ressaltou Sérgio, lembrando que a segunda sala de exibições já está em fase de acabamento e deverá ser inaugurada uma semana após a primeira. 

No total, as duas salas juntas oferecerão capacidade para 240 lugares, uma vez que a primeira terá 130 assentos e a outra 110. Contudo, o empresário revelou que já abriu negociação para construir a terceira sala de exibições, com capacidade maior, para atender ainda melhor a população de Cataguases, que, segundo ele, "respira cinema e, por isso, não pode mais viver sem ele".
 
image"Viemos a esta cidade para tentar reabrir o Cine Edgard, mas, como o prédio está em processo de desapropriação, buscamos outro espaço. O secretário de Cultura e Turismo Zeca Junqueira nos atendeu muito bem e estamos satisfeitos com a acolhida", disse o responsável pelo Cine Ritz, completando que as salas de exibições já eram para estar prontas, mas, devido a um problema de saúde que acometeu a arquiteta responsável pelas obras, questões burocráticas foram atrasadas. "Esse imprevisto não é culpa de ninguém. Em breve nosso cinema estará funcionando", completou Sérgio.

Zeca Junqueira frisou que as salas de exibições implantadas pelo Cine Ritz levam Cataguases a caminhar junto com as novidades tecnológicas relacionadas ao cinema. "São salas modernas, como têm no Rio de Janeiro, São Paulo, nas grandes cidades, e agora está aqui. E qual é a relação da Prefeitura com isso? Nós fomos facilitadores, e para nós é uma vitória enorme ter o cinema em Cataguases novamente", comemorou o secretário de Cultura, acrescentando que, logo quando o Corpo de Bombeiros liberar o projeto, a Prefeitura Municipal vai fornecer o alvará para o empreendimento funcionar. Sobre o Cine Teatro Edgard, Zeca Junqueira disse que continua o processo de desapropriação e no dia 10 de março será feita mais uma perícia no prédio para estabelecer um novo valor para desapropriação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: cinema, Ritz, filmes, lançamentos, cultura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: