Em 18/02/2015 às 18h58 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia Militar se destaca na segurança do carnaval em Cataguases e região

A Polícia Militar fez policiamento ostensivo nos locais onde aconteciam os festejos de Momo

A Polícia Militar fez policiamento ostensivo nos locais onde aconteciam os festejos de Momo

Download
Responsável pelo policiamento de Cataguases e mais seis municípios (Itamarati de Minas, Dona Euzébia, Astolfo Dutra, Santana de Cataguases, Miraí e São Sebastião da Vargem Alegre) a 146ª Companhia Especial de Polícia Militar, através de seu comandante, o Major Fernando Miranda, informou nesta quarta-feira, 18 de fevereiro, que durante todo o Carnaval não foram registrados nenhuma ocorrência relevante decorrente dos festejos de momo.

A segurança proporcionada pela Polícia Militar sob o comando do Major Miranda foi um dos aspectos mais elogiados neste carnaval. Para isso, revela o comandante, foram mobilizados todo o contingente de policiais e realizadas diversas ações simultâneas e programadas na região que tiveram como objetivo prevenir a ocorrência de delitos que pudessem atrapalhar a festa mais popular do pais. "Nossa preocupação maior era garantir a tranquilidade da população durante o carnaval para que ela pudesse se divertir com segurança", acrescentou o major.

imageA tarefa não foi simples tendo em vista a programação do Carnaval nas cidades sob a responsabilidade da 146ª Companhia PM. Em Cataguases, por exemplo, lembra o comandante, "foram sete noites de festejos e duas matinês, além da apuração das notas dos blocos e escolas de samba. Tudo isso transcorreu sem nenhum incidente, mesmo registrando um público considerado ao longo deste período" contou major Miranda revelando também que o policiamento "não ficou restrito somente à área da passarela do samba, mas também aconteceu nos distritos, além de termos realizado operações simultâneas nos bairros da cidade".

Em Miraí, o trabalho exigiu muito esforço e planejamento por parte da Polícia Militar, pois lá o reinado de Momo durou cinco noites. Segundo o major Miranda, a expectativa de a cidade receber muitos visitantes foi confirmada ao registrar um público recorde sem, no entanto, ter sido lavrada nenhuma ocorrência policial relevante. "Naquela cidade o carnaval foi muito tranquilo, mas também realizamos operações na cidade anteriores ao evento e que tiveram como objetivo dar mais segurança à população", contou.

Outra cidade que também mereceu uma atenção destacada do comando da 146ª Companhia de Polícia Militar foi São Sebastião da Vargem Alegre onde também foi realizado um carnaval inovador, segundo Major Miranda. "Lá, além de receber mais policiais, fizemos um trabalho na zona rural e um policiamento ostensivo nas ruas. Com isso, inibimos a presença de pessoas que, eventualmente pudessem comprometer o resultado do carnaval. Com isso todas as quatro noites de folia realizadas na praça principal da cidade, foram de muita tranquilidade e alegria", completou o major. 

Com o sucesso do trabalho realizado no Carnaval o comandante da Polícia Militar em Cataguases e região enaltece a dedicação e o compromisso dos policiais militares sob o seu comando. "Nossos policiais se esforçaram e trabalharam duro para que a população recebesse a segurança necessária nestes dias de festa. Estou orgulhoso de coordenar  profissionais tão dedicados e comprometidos com o bem-estar de nossa sociedade, e quero aproveitar o momento para parabenizar a todos pelo belo trabalho que realizaram", finalizou major Miranda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: segurança, polícia militar, major Miranda, carnaval





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: