Em 18/02/2015 às 13h28 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Carnaval em Cataguases termina com desfile das campeãs e show da banda Circus

A Escola de Samba União dos Bairros encerrou os desfiles de carnaval com o público gritando em coro: "É campeã!"

A Escola de Samba União dos Bairros encerrou os desfiles de carnaval com o público gritando em coro: "É campeã!"

Download
A terça feira de Carnaval em Cataguases foi mais uma noite de festa para os foliões, nem mesmo a forte chuva que caiu antes das atrações espantou o público que novamente lotou a Passarela do Samba Expedito Liberato (Avenida Astolfo Dutra), para assistir aos desfiles das campeãs, que tiveram início depois das 21h.

Nas calçadas e no meio da pista, famílias inteiras brincavam com suas crianças e muitas pessoas se alegravam com fantasias, purpurina, espuma e samba no pé. E foi intenso, porque ninguém queria deixar de aproveitar o último dia de carnaval deste ano.

imageO bloco caricato "Vida do Morro", campeão desta edição da Festa de Momo em Cataguases, foi o primeiro a desfilar e reviveu na Avenida seu enredo que fala sobre ciganos. O tradicional churrasco que o bloco faz em pleno desfile também não faltou e os integrantes saíram tão empolgados que pareciam estar no primeiro dia de festa. Nada de cansaço ou esgotamento, a ideia da noite era comemorar.

Depois foi a vez da Escola de Samba Unidos da Taquara Preta retornar à Passarela do samba, e, como vice-campeã, outra vez mostrou do que é capaz, revelando ao público um belo desfile, marcado pela ambiência deslumbrante do circo, tema de sua apresentação. 

imagePor fim, desfilou a tão esperada Escola de Samba União dos Bairros, com sua atmosfera onírica e brilho sem igual. Enquanto passava, arrancava do povo os aplausos e gritos de "é campeã", palavras que, para muitos, estavam entaladas na garganta desde o ano passado. Existe uma expressão popular que diz: "a União faz a força" e, no caso desta Escola de Samba, essa força resultante fez realizar-se o sonho.

Quando terminaram os desfiles, o show no palco começou para uma multidão ávida por mais festa. Ao som da banda Circus, a galera mais animada dançou à frente, enquanto os mais contidos balançaram-se em seus lugares. O fato é que diversão não faltou e o som eclético do grupo fechou com chave de ouro a Festa de Momo em Cataguases. (Fotos de Paulo Victor Rocha)


Veja mais fotos da terça-feira de Carnaval em Cataguases na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Carnaval, Cataguases, prefeitura, desfile, campeãs





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: