Em 17/02/2015 às 15h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vida do Morro vence o carnaval 2015 em Cataguases na categoria Bloco Caricato

O bloco Vida do Morro comemorou com muito entusiasmo e alegria o título de bloco campeão do carnaval 2015

O bloco Vida do Morro comemorou com muito entusiasmo e alegria o título de bloco campeão do carnaval 2015

Download
Oito blocos caricatos concorreram ao título do Carnaval 2015 em Cataguases, mas quem levou a melhor foi o "Vida do Morro", conquistando o primeiro lugar da categoria, após apuração das notas que ocorreu na Passarela do Samba (Avenida Astolfo Dutra), no fim da manhã desta terça-feira, 17 de fevereiro.  Animado com a vitória, Antônio Carlos "Tunim", presidente do bloco ganhador, disse que o resultado é a celebração de muito trabalho dos organizadores e de todos os integrantes do "Vida do Morro". 

"Estamos muito contentes e agora é comemorar", disse Tunim, lembrando que a expectativa já é grande para 2016. Para Rogério de Paula, autor de "Os ciganos", enredo que embalou o desfile do "Vida do Morro",  a conquista do título só foi possível porque todos os integrantes trabalharam com determinação. Sobre a escolha da música, o compositor disse que a inspiração veio de uma história real que o comoveu e serviu de base para sua criação. "Quero agradecer e comemorar. Moro na Itália, estou a passeio em Cataguases e tive a alegria de criar o enredo e participar desse bloco que é nota dez", completou Rogério, enquanto se divertia no meio dos outros foliões.

Depois de levantar o troféu de 1º lugar, o presidente da Escola de Samba União dos Bairros, Francisco "Tico Preto" também conversou com a reportagem do Site do Marcelo Lopes e, satisfeito com o título, destacou que "essa vitória é de todos os que acreditaram no trabalho da nossa escola, que foi criada para renovar o carnaval de Cataguases, como estamos fazendo a cada ano". Em relação à escolha do enredo, o presidente disse que "o sonho é a engrenagem da vida e graças a ele é que estamos aqui comemorando este título, depois de ter feito um belo espetáculo na avenida", completou Tico Preto, lembrando que, no próximo ano, a União dos Bairros certamente voltará à avenida com mais beleza, para defender o título.

imageO secretário Municipal de Cultura, Zeca Junqueira, acompanhou de perto toda a apuração das notas e, ao fim da contagem, parabenizou não só os vencedores, como também todos os que contribuíram para fazer mais um grande carnaval em Cataguases. Avaliando a Festa de Momo deste ano, Zeca Junqueira destacou que "o grande atestado do carnaval foi dado na Passarela do Samba pelo público local e por turistas, que lotaram a avenida e os hotéis, além de terem movimentado o comércio". Para o secretário, existe o compromisso de, no próximo ano, fazer um carnaval ainda melhor, porque esta festa se tornou "um grande estandarte de Cataguases", destacou. (Fotos de Paulo Victor Rocha)

Veja, a seguir, a classificação dos concorrentes, fotos da apuração e do desfile do bloco campeão:

BLOCO CARICATO (Pontuação máxima a ser dada pelos jurados é de 50 pontos)
1º lugar:  Vida do Morro (49,3 pontos)
2º lugar: Sem Preconceito (49,2 pontos)
3º lugar: Pé na Cova (49,1 pontos)
4º lugar: Turma do Rebenta (49 pontos)
5º lugar: Pazinha (49 pontos)
6º lugar: Amigos do Rei (48,7 pontos)
7º lugar: Marajá (47,6 pontos)
8º lugar: Metanol (46,9 pontos)

ESCOLA DE SAMBA (Pontuação máxima a ser dada pelos jurados é de 100 pontos)
1º lugar: G.R. Escola de Samba União dos Bairros (99,5 pontos)
2º lugar: G.R. Escola de Samba Unidos da Taquara Preta (99,2 pontos)
3º lugar: G.R. Escola de Samba Portela (98,5 pontos)
4º lugar: G.R.Escola de Samba Vila Minalda (98,3 pontos)
5º lugar: G.R.Escola de Samba Dragões da Vila Reis (97,9 pontos)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: bloco caricato. Vida do Morro, carnaval, Cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: