Em 16/02/2015 às 15h18 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Miraí recebe público recorde pela segunda noite consecutiva neste Carnaval

Domingo de Carnaval em Miraí repete sucesso de público e banda Conexão a Mil empolga a multidão

Domingo de Carnaval em Miraí repete sucesso de público e banda Conexão a Mil empolga a multidão

Download
Um público jamais visto na história dos carnavais de Miraí - terra do samba e o genial Ataulfo Alves - está fazendo a diferença este ano naquela cidade. Neste domingo, 15 de fevereiro, pela segunda noite consecutiva, cerca de 8 mil pessoas dançaram, cantaram e se divertiram ao som da banda Conexão a Mil. Apesar do número elevado de foliões ultrapassar as previsões mais otimistas, a cidade mostra ter se preparado muito bem para a festa e tudo tem funcionado sem nenhum contratempo. As barracas instaladas no local dos shows, por exemplo, servem comida e bebida ao gosto do freguês a qualquer hora da noite por um precinho de fazer a alegria de Momo.

Esta preparação é o diferencial que vem consolidando Miraí como o destino preferido de um número crescente de pessoas durante o carnaval. A opinião é do prefeito José Ronaldo Milani, que vem investindo no evento com determinação por acreditar nos resultados positivos que esta festa traz para o município. "O carnaval é um evento que as pessoas lembram o ano todo e quando ele é bom, marcante, elas falam dele e voltam aqui. Além disso passa uma imagem positiva do município, uma imagem empreendedora, sem contar que contribui para o turismo, um importante setor de nossa economia que trabalhamos para fortalecê-lo", comentou.

imageHá poucos anos algumas pessoas daquela cidade começaram a criar blocos caricatos nesta época do ano. Inicialmente, apenas os amigos e parentes participavam, realidade que mudou completamente agora, em que estes mesmos blocos são super disputados por centenas de interessados e recebem um público gigantesco a cada ano. O crescimento dessas agremiações contribuiu significativamente para o Carnaval de Miraí ser o preferido por milhares de pessoas. Como estes blocos tem como diferencial começar a folia mais cedo, geralmente no meio da tarde, quando não há nenhuma atividade oficial programada, conseguem reunir a cada ano um numero maior de pessoas. Por causa disso a cidade tem uma programação carnavalesca quase ininterrupta, sendo uma espécie de "convite" informal para quem não quer sair da folia.

Para o produtor do Carnaval de Miraí, Fausto Menta, o sucesso do carnaval de Miraí não o surpreende, mas reconhece um crescimento acima do esperado. "Quando fizemos aqui os preparativos para o primeiro carnaval, ano passado, já nos surpreendemos com a receptividade calorosa do público. Este ano, sabia que iríamos repetir o sucesso, mas não esperava um crescimento deste que estamos vendo. Eu como produtor do evento me sinto gratificado porque vejo que o trabalho de toda a equipe, principalmente da prefeitura, está sendo recompensado com a presença de público maravilhoso. Espero que voltem amanhã, segunda-feira", completou ele.


Veja mais fotos do domingo de carnaval na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Miraí, carnaval, folia, recorde, público





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: