Em 15/02/2015 às 15h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Com grande público prefeito abre o carnaval de São Sebastião da Vargem Alegre

O prefeito Claudiomir Vieira reuniu secretários e vereadores na abertura oficial do Carnaval

O prefeito Claudiomir Vieira reuniu secretários e vereadores na abertura oficial do Carnaval

Download
Com a presença de autoridades municipais e uma bela queima de fogos teve início na noite deste sábado, 14 de fevereiro, o Carnaval de São Sebastião da Vargem Alegre. Pela primeira vez em sua história, a cidade realiza uma festa de Momo de grande porte, com artistas conhecidos do público e infraestrutura adequada, oferecendo ainda segurança aos foliões, segundo contou o prefeito Claudiomir Vieira. O carnaval está sendo realizado pela Prefeitura local com produção de Fausto Menta, que tem em seu currículo, entre outros, a realização do projeto Usina Cultural e Festival de Samba e Petiscos.

Nesta primeira noite de folia, dois blocos deram início à festa. O primeiro, "Alaska Novinha", saiu pelo segundo ano consecutivo e fez sua concentração na sede da Associação de Produtores Rurais de São Sebastião da Vargem Alegre. Centenas de pessoas prestigiaram o bloco que saiu desfilando pela cidade ate o palco onde aconteceria, momentos depois, o primeiro grande show da noite. A mesma praça foi, também, o destino de outra agremiaçao, o bloco da Peruca, tão concorrido quanto o anterior e animado pela bateria de um bloco de Miraí. O samba correu solto na praça levando muita gente a cair na folia.

imagePouco depois das 22h30min o prefeito Claudiomir Vieira, acompanhado de sua esposa, Ana, de secretários municipais e vereadores, abriu oficialmente o Carnaval 2015 do município. Em seu discurso, ele afirmou que "este Carnaval vai entrar para a história de nossa cidade por ser o primeiro organizado pela prefeitura com o objetivo de trazer diversão para a nossa comnidade e também para atrair turistas". O prefeito também salientou o curto tempo de mandato - apenas nove meses - para dizer que "fizemos tudo o que podíamos fazer em 2014, mas agora, em 2015, faremos muito mais pelo desenvolvimento de nossa cidade". Claudiomir também destacou outras realizações e projetos para o município e concluiu seu pronunciamento desejando a todos um excelente carnaval.

A banda Perfil X e Halvaro e Rodriguez subiram ao palco minutos depois e fizeram um show que manteve o público dançando até o final da apresentação. A novidade da noite, foi a presença marcante da música sertaneja na festa do samba. E como todo mundo adora ouvir o que é sucesso, o público recebeu muito bem o estilo em plena folia de Momo. Aliás, esta é uma tendência que vem ganhando espaço durante o carnaval em diversas cidades brasileiras. A multidão que tomou conta da praça dançou e cantou com a banda até o último acorde já na madrugada deste domingo. Todo o evento transcorreu sem incidentes, conforme informou o comandante do pelotão da PM na cidade, sargento Basílio.

Veja abaixo, mais de cem fotos da primeira noite do carnaval de São Sebastião da Vargem Alegre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: São Sebstião, Vargem Alegre, carnaval, abertura, cidade





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: