Em 12/02/2015 às 20h06 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Atleta cataguasense de capoeira vence competição no estado do Rio de Janeiro

Chinês, o primeiro da direita para a esquerda, com seus colegas de treinamento

Chinês, o primeiro da direita para a esquerda, com seus colegas de treinamento

Download
O cataguasense Maycon Vilela, capoeirista Graduado Chinês, participou e novamente venceu os Jogos de Verão – Abadá Capoeira, evento que é realizado uma vez por ano e, em 2015, reuniu mais de 250 participantes, no período de 5 a 8 de fevereiro, em Búzios – RJ.  Chinês competiu na categoria B, sagrando-se melhor corda verde e roxa, graças ao empenho e dedicação que destina à capoeira desde os 13 anos de idade.

Na tarde dessa quinta-feira, 12, após retornar a Cataguases, Maycon conversou com a reportagem do Site do Marcelo Lopes e destacou que se sente feliz com o resultado alcançado, revelando ainda que outros cataguasenses também prestigiaram os Jogos de Verão – Abadá Capoeira. "Fico satisfeito por ter vencido e contado com a força do instrutor Tico Preto, que é meu professor, e de meus alunos Alex Dias (Fubah) e Jonatas Megres (Chicó), os quais estiveram presentes ao momento", destacou Chinês.

O competidor também ressaltou que o evento contou com a participação de vários capoeiristas ilustres, como o renomado Mestre Camisa, fundador da Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira (Abadá Capoeira). Por isso, Maycon disse que, especialmente para seus dois alunos, a participação no evento foi muito relevante, uma vez que puderam ter contato com o ambiente de um grande festival de capoeira e conhecer outros capoeiristas, além de aproveitar as belezas da cidade.

image"Esses dois alunos que consegui levar comigo ficaram contentes, porque puderam conhecer um pouco mais sobre a capoeira e trouxeram várias novidades para os colegas que ainda não puderam ir. São jovens dedicados, com potencial para futuramente competir, assim como diversos outros que também são meus alunos na Abadá Capoeira em Cataguases", frisou o competidor e professor Graduado Chinês.

Maycon Vilela aproveitou para falar de seus planos para este ano e reiterou que a Abadá Capoeira faz um amplo trabalho em Cataguases, oferecendo aulas em projetos sociais e na Academia Espaço Abadá Capoeira, localizada na Rua Major Vieira. Conforme contou Chinês, a preparação agora é para participar dos Jogos Europeus de Capoeira, na França, em abril, e, posteriormente, dos Jogos Mundiais de Capoeira, no Rio de Janeiro, em agosto. 

O capoeirista finalizou destacando que necessita de apoiadores para dar continuidade ao seu trabalho de competidor e professor de capoeira em projetos sociais. "Agradeço a todos que já nos ajudam e também àqueles que desejarem contribuir", completou Maycon Vilela, revelando que quem quiser conhecer seu trabalho na Abadá Capoeira em Cataguases pode entrar em contato pelo telefone (32) 9103-4880 ou pelo email [email protected]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: capoeira, Chinês, abadá, Búzios





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: