Em 11/02/2015 às 20h01 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Usuário do Caps pede, da tribuna da Câmara, médico para atender ao programa

Segundo revelou Rodrigo, o CAPS Saúde Mental está sem médico psiquiatra há três meses.

Segundo revelou Rodrigo, o CAPS Saúde Mental está sem médico psiquiatra há três meses.

Download
Antes de começar a Ordem do Dia da sessão ordinária da Câmara Municipal de Cataguases, na noite dessa terça-feira, 10 de fevereiro, Rodrigo de Souza que é usuário do CAPS (Centro de Apoio Psicossocial) ocupou a Tribuna da Casa, para pedir apoio aos vereadores, com intuito de resolver o problema da falta de médico especialista naquele setor público.

Segundo revelou Rodrigo, o CAPS Saúde Mental está sem médico psiquiatra há três meses e, com isso, cerca de 200 usuários ficam sem atendimento, alguns semanalmente, outros corriqueiramente. Rodrigo foi breve, mas suas palavras foram suficientes para despertar no plenário o debate e o desejo de ajudar.  O vereador Walmir Linhares sugeriu que o secretário de Saúde de Cataguases, Geraldo Antonucci, fosse convidado a comparecer àquela Casa, para esclarecer os motivos da falta de médicos não só no CAPS, como também em unidades básicas de Saúde do município.

Em seguida, o vereador Serafim Couto Spíndola criticou a gestão municipal, demonstrando não concordar com a falta de médicos enquanto se gasta mais de R$ 450 mil com o carnaval. "É mais um desmando", disse Serafim, revelando ter certeza de que a Câmara não vai virar as costas diante da situação apresentada por Rodrigo.

Para o vereador Michelângelo de Melo Correa, não há informação por parte do secretário de Saúde no sentido de apontar uma solução para o problema. "É lamentável a situação da Saúde no nosso município", destacou Michelângelo. O vereador Maurício do Vale Rufino esclareceu que a Câmara não tem recurso para contratar médico, mas se mostrou solidário ao problema. Disse ainda que os vereadores podem conversar com o prefeito, com o secretário de Saúde, porém isso não é garantia de que médico será contratado. 

O vereador Fernando Rodrigues do Amaral foi mais um dos que se pronunciaram e também defendeu que seja feita uma comissão para conversar com o prefeito, na tentativa de resolver o problema. Segundo o vereador José Augusto Guerreiro Titoneli, a administração "não se sensibiliza com o que está acontecendo" e nela há muitas células doentes. Rodrigo foi parabenizado por diversos vereadores pela coragem de se expor e por estabelecer um link entre o CAPS e a Câmara Municipal de Cataguases.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: câmara - caps - médico - programa





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: