Em 11/02/2015 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura dá incentivo a escolas tradicionais e promove o Carnaval em Itamarati

Duas bandas vão animar o carnaval de Itamarati de Minas a partir de sábado

Duas bandas vão animar o carnaval de Itamarati de Minas a partir de sábado

Download
Depois de uma análise detalhada da atual situação do Município, em que pesou a realidade da arrecadação financeira dos últimos meses, consequência da queda constante do repasse do FPM, principal fonte de recursos de Itamarati de Minas, a Prefeita Tarcília Rodrigues Fernandes cedeu à reivindicação das escolas de samba e da maioria da população que defendem a realização do Carnaval/2015 na cidade. "A Prefeitura vai apoiar a realização do Carnaval dentro das possibilidades que dispomos, sem onerar os cofres públicos", garantiu a Prefeita, explicando a importância de manter a tradição do Carnaval de Itamarati e do apoio às escolas de samba responsáveis há décadas por conduzir a festa na cidade, acompanhadas pelos blocos caricatos que também garantem a diversão popular.

Desde o princípio de janeiro um grupo de prefeitos da região vinham se reunindo para desistirem em conjunto da realização do Carnaval este ano. Eles discutiram o fato da realidade financeira e a crise do racionamento de água que tem afetado uma boa parte dos municípios. Tarcília chegou a participar deste encontro, mas não assumiu nenhum compromisso com o grupo e decidiu por ajustar a realização da festa dentro das possibilidades financeiras disponíveis, tendo em vista que um bom número de turistas visitam a cidade neste período, o que acaba por garantir a geração de divisas no Município. Ainda em dezembro, antes do recesso do Legislativo, a Prefeita encaminhou para apreciação dos vereadores um projeto de lei garantindo apoio financeiro às escolas e aos dois grupos caricatos tradicionais de Itamarati, que foi aprovado e transformado em lei em tempo hábil para garantir o repasse.

imageA Secretaria Municipal de Ação Social, Desenvolvimento e Turismo divulgou na última semana a programação oficial do Carnaval/2015 em Itamarati de Minas. No domingo, 15 de fevereiro, a Escola de Samba União tem desfile marcado para as 20 horas, seguida pela Escola de Samba Renascer às 22, na Avenida Coronel Araújo Porto que já recebe os preparativos para se transformar na Passarela do Samba. Elas voltam a se apresentar no dia 17, com a Renascer saindo às 20 horas e a União às 22.

Os blocos caricatos já se inscreveram para fazer a alegria do povo e prometem muita animação em longos 5 dias de festa na cidade. De acordo com a programação divulgada pela Secretária Elaine Ferraz Rodrigues (foto), que está coordenando o Carnaval, o desfile dos blocos segue a seguinte ordem: "Bloco da Pipoca", às 18 horas da sexta-feira, 13 de fevereiro. No sábado, 14, desfilam o "Bloco do Vandeco" às 18 horas, "Bloco Ti Ti Ti" às 19, e "Bloco do Tinil" às 20. No domingo, 15, "Bloco Los Manguaça" às 18 horas. Na segunda-feira, 16, "Bloco da Cachaça" às 18 horas, "Bloco Rego do Bidinha" às 20 e "Bloco Peru da Madrugada" às 22. Na terça, 17, o "Bloco das Torcidas" às 18 horas e "Bloco Arrastando o Galerão" às 19, encerram a participação dos caricatos no Carnaval itamaratiense em 2015.

Os finais de noites nos dias de Carnaval vão ser animados pelas bandas Top Mix (sábado e domingo) e na segunda e terça-feira pela Geração Mix, ambas se apresentando na Praça Padre Paulo Fadda, como atrativos para incrementar a festa do povão em Itamarati de Minas. O primeiro baile de carnaval, porém, começa nesta sexta-feira, com show de Thiago Borges. (Fotos reprodução internet e arquivo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarati de Minas

Tags: carnaval, Itamarati de Minas, prefeitura, blocos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: