Em 07/02/2015 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Após impasse, Prefeitura de São João Nepomuceno divulga programação com seis dias de carnaval

Barracão da Escola de Samba Caxangá onde os trabalhos estão a pleno vapor (Foto: Portal SJ Online)

Barracão da Escola de Samba Caxangá onde os trabalhos estão a pleno vapor (Foto: Portal SJ Online)

Download
Um dos carnavais mais concorridos da Zona da Mata, referência para outros da região, o de São João Nepomuceno, quase foi cancelado por conta de restrições impostas por meio de portaria da juíza daquela comarca. Porém, as agremiaçõe recorreram da decisão junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais e o Desembargador Moacyr Lobato, do TJMG, deferiu parcialmente o pedido de liminar suspendendo o artigo que exigia que os blocos contratassem segurança privada licenciada pela Polícia Federal. Este quesito era o que estava inviabilizando a festa de Momo na cidade. 

Após a decisão judicial os organizadores dos blocos do Barril, Girafa, Tourão, Ranca Tampa e da Barra entraram em contato com a Prefeitura de São João Nepomuceno, com a comissão organizadora do Carnaval 2015, para saber qual contribuição cada bloco receberia, tendo em vista que com toda a situação traçada ao longo do ano passado, a maioria não se organizou, até mesmo por não saberem em que condições poderiam ocorrer os desfiles em 2015. Além desses blocos, o carnaval de São João Nepomuceno contará com o desfile das Escolas de Samba (ESACA, Caxangá, Esplendor do Morro), o Bloco do Bela Vista (mini Escola de Samba) e shows musicais na Praça Cel. José Braz, bem como o "Samba na Matriz", que acontece em todas tardes de carnaval também deve ser confirmado.

Nesta sexta-feira, 6 de fevereiro, a Prefeitura de São João Nepomuceno divulgou a programação oficial do Carnaval que começa dia 12 e termina no dia 17 de fevereiro, com seis dias de folia, o mais longo da Zona da Mata. Além dos desfiles dos blocos serão realizados quatro mega shows noturnos com Sandra Portella e Banda, Banda Super Mix, Weber Martins e Banda e Roger Resende e Banda. A segurança dos foliões será garantida pela Policia Militar que vai receber neste período um reforço em seu contigente, conforme revelou o prefeito Célio Ferraz na manhã da última sexta-feira, 6, durante entrevista coletiva.

Confira a Programação oficial do Carnaval de São João Nepomuceno.


image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Portal SJ Online

Tags: carnaval, blocos, São João, prefeitura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: