Em 29/01/2015 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Hospital do Câncer de Muriaé lança campanha de doação de sangue no carnaval

O estoque de sangue do Hospital do Câncer de Muriaé está reduzido o que motivou a campanha (foto ilustrativa)

O estoque de sangue do Hospital do Câncer de Muriaé está reduzido o que motivou a campanha (foto ilustrativa)

Download
Carnaval é tempo de diversão mas também de solidariedade. Pensando nisso, a agência transfusional do Hospital do Câncer de Muriaé, da Fundação Cristiano Varella, está lançando uma campanha de alerta para a importância da doação de sangue nesta época do ano. De acordo com a coordenadora da agência, Verônica Braga Lopes Demarque, o objetivo é conscientizar as pessoas e reunir o máximo possível de doadores de sangue para ajudar a quem precisa. 

"Além disso, a campanha visa repor o estoque da Fundação Cristiano Varella, que, atualmente, se encontra em estado crítico, com apenas 30% de sua capacidade", afirma. 

A coordenadora de coleta de sangue em Muriaé, Illen Nara Souza Rodrigues reforça a importância da campanha e reforça a informação de que os estoques estão baixíssimos. "Esta é uma época do ano em que muitas pessoas estão viajando, não aparecem doadores e ainda existe maior risco de acidentes e, consequentemente, aumenta a necessidade de sangue", alerta. 

As doações em Muriaé acontecem nos dias 4 e 25 de fevereiro na Policlínica do Safira, à partir 8h. A meta é arrecadar uma média de cem a 120 bolsas em cada dia de coleta. (Foto: Kaná Manhães)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Fundação Cristiano Varella

Tags: sangue, doação, hospital, câncer, Muriaé





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: