Em 28/01/2015 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia Militar em Cataguases cria grupo de ação rápida

Delegado de Polícia em Miraí, Thiago Marty, cumpre mandado de prisão contra homem que estava foragido por roubo

O Gepmor conta com oito policiais que utilizam motocicletas para atendimento mais rápido

O Gepmor conta com oito policiais que utilizam motocicletas para atendimento mais rápido

Download
Com o objetivo de dar uma resposta mais efetiva à criminalidade, o Comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar major Fernando Miranda, lançou em Cataguases, o Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR). Oito policiais militares, divididos em dois grupos, deram início às atividades de motopatrulhamento na terça-feira, 27. Eles foram previamente selecionados e capacitados sobre a lógica da prevenção ativa e atuação na repressão qualificada

imageA iniciativa busca dar apoio ao policiamento ordinário, especialmente com relação à antecipação, presença e visibilidade nos pontos de maior criminalidade na cidade, bem como a realização de operações ostensivas. Com isso, visam prevenir, principalmente, ocorrências de roubos a mão armada com a utilização de motocicletas pelos infratores.

A Polícia Militar reitera que qualquer denúncia que possa levar a autores de crimes, drogas e armas devem ser feitas por meio do Disque Denúncia 181. O sigilo é absoluto e não é necessária a identificação.


imageFORAGIDO É PRESO EM MIRAÍ - O delegado de Polícia em Miraí, Thiago Soares Marty, juntamente com sua equipe formada pelos investigadores de Polícia Edson Carlos Martinhão Correa, Gualter Larry Alves Gomes de Oliveira, Ailton Correa Moraes Gomes, e o escrivão de Polícia André Nicolas Siss Silva, localizaram e prenderam nesta terça-feira, 27 de janeiro, Cláudio Marques, vulgo "Bartolo". 

A ação aconteceu por força de mandado de prisão de recaptura expedido pelo juiz daquela comarca, Marcelo Alexandre do Valle Thomaz. Segundo informou o delegado Thiago Marty, "Bartolo" estava foragido e era procurado pela justiça para cumprir pena de roubo. Ele foi encontrado na casa de sua mãe, em Miraí, e após prestar depoimento e passar por exames médicos no hospital daquela cidade, foi conduzido até o presídio de Cataguases onde vai cumprir sua pena, acrescentou o delegado. (Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar em Leopoldina e Delegacia de Polícia de Mirai)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte:

Tags: Gepmor, Miraí, polícia, roubo, mandado, patrulhamento





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: