Em 28/01/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Recreio decreta situação de emergência e cancela o Carnaval 2015

Crise hídrica se agrava em Recreio e prefeito cancela o carnaval

Crise hídrica se agrava em Recreio e prefeito cancela o carnaval

Download
Desde o final do ano passado, Recreio vem convivendo com problemas no abastecimento de água causados pelo alto consumo nesta época de Verão, aliado ao baixo índice de chuvas e desperdício por parte da população. Este período já está sendo considerado tanto por moradores quanto pelas autoridades como a pior crise hídrica da história do Município. Pelo menos é a maior crise desde a criação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Recreio, o "SAAE", que iniciou suas atividades em 1967, através da Lei Municipal 218.

Sem água suficiente para abastecer as mais de 3.500 residências de Recreio, o prefeito Ônio Fialho não teve outra alternativa senão  publicar o Decreto nº 004 ,de 22 de janeiro de 2015, declarando "Situação de Emergência" no município em decorrência da seca que afeta o abastecimento de água para toda a população. 

A falta de água no manancial, espécie de represa de onde era feita a captação da água, que está praticamente seco devido à estiagem, trouxe outra consequência grave para o município: o carnaval acaba de ser cancelado pelo prefeito. As chuvas que caíram nos últimos dias sobre a cidade, foram insuficientes para amenizar a crise hídrica, revelaram as autoridades municipais.

Segundo os operadores da Estação de Tratamento de Água administrada pelo SAAE, ela está operando atualmente com 13 litros de água por segundo quando o necessário para este período mais quente seria 27l litros por segundo, portanto, bem abaixo da realidade do município.

O racionamento de água está sendo realizado afetando a população em geral, porém em dias e horários diferentes, conforme o volume de água que está chega à Estação para ser tratada. (Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Recreio)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: água, crise, hídrica, Recreio, racionamento





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: