Em 25/01/2015 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Candidatos ao Concurso da Prefeitura encontram portão do local da prova fechado e protestam

Segundo eles, chegaram na escola minutos antes do prazo final, mas a organização do concurso contesta e diz que não tem nenhuma intenção de prejudicar ninguém.

O grupo de candidatos que não conseguiu entrar na escola para fazer as provas do concurso quer justiça

O grupo de candidatos que não conseguiu entrar na escola para fazer as provas do concurso quer justiça

Download
Foram realizadas neste domingo, 25 de janeiro, nas dependências do Colégio Nossa Senhora do Carmo, as provas objetivas do Concurso Público para preenchimento de 146 vagas no quadro efetivo da Prefeitura de Cataguases. A direção do Colégio Carmo cedeu suas instalações para a empresa Ágora Consultoria, responsável pela organização do concurso público de Cataguases, aplicar as provas neste domingo. Porém, no período da tarde, um grupo de candidatos foi impedido de entrar no local por ter ultrapassado o horário limite de 14h30min, quando tiveram início as provas. Cerca de seis inscritas, todas para o cargo de professor, afirmaram terem chegado ao portão da escola entre cinco ou três minutos antes do horário determinado, conforme explicou à reportagem do Site, Valéria Gonçalves Alves, que falou em nome do grupo.

- Nós que estamos aqui e mais diversas outras pessoas que já foram embora não conseguimos entrar na escola, pois o portão já estava fechado. Nós temos certeza e condição de provar que no momento em que chegamos aqui ainda não eram duas e meia da tarde, assegura. De acordo ainda com Valéria, "apertamos a campainha diversas vezes, chamamos pelo porteiro, mas ninguém nos atendeu. Aí resolvemos ligar para o 190 da Polícia Militar para que um policial fizesse um B.O. sobre esta situação. Nossa ligação está registrada lá às 14 horas e 30 minutos, portanto, temos esta prova de que não chegamos atrasados para prestar o concurso", explicou. Ela completou dizendo que elas vão buscar seus direitos a fim de poderem também fazerem as provas para as quais se inscreveram.

imageA reportagem ouviu a representante da Ágora Consultoria que coordenava a aplicação das provas em Cataguases. Maria de Fátima Sarmento Rego, disse que "a empresa não tem nenhuma intenção de prejudicar ninguém". Ela contou que os portões da escola foram fechados às 14h30min, "horário de início das provas", conforme determina o Edital do concurso salientou (veja o horário na foto ao lado). O item 6.1.19 do referido edital diz o seguinte: "Recomendamos o comparecimento do candidato ao local de realização das provas com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, portando caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto nº 2 e borracha, e só poderá retirar-se definitivamente do recinto de realização das provas, levando consigo o caderno de questões, após 60 minutos contados do efetivo início delas".

De acordo com informações recebidas no local das provas, três candidatos também foram impedidos de entrar na escola porque não apresentaram documentos pessoais com foto. Esta é, também, uma regra (item 6.1.12 do edital), que assim determina: "O candidato que não apresentar documento de identidade oficial original, não terá acesso ao local das provas e será automaticamente eliminado do Concurso Público. Outra candidata, ainda conforme apurou o site, conseguiu entrar no momento em que o funcionário da empresa iniciava o fechamento do portão. Os candidatos que fizeram as provas não registraram nenhum incidente e por volta das 15h30min alguns já deixavam o colégio Carmo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: concurso, prefeitura, prova, consultoria, Ágora





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: