Em 24/01/2015 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cooperados do Sicoob Coopemata estão livres do aumento de IOF

César Mattos informou que associados do Sicoob Coopemata não sofrerão com essa elevação.

César Mattos informou que associados do Sicoob Coopemata não sofrerão com essa elevação.

Download
Entre as medidas anunciadas esta semana pelo Governo Federal, está o aumento da alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) que passou de 1,5% para 3% ao ano, elevando os custos dos empréstimos para pessoa física. No entanto, associados do Sicoob Coopemata não sofrerão com essa elevação.

De acordo com o Presidente do Sicoob Coopemata, César Augusto Mattos, um exemplo prático dessa elevação ocorre no caso de um financiamento de R$ 50 mil com prazo para pagamento a partir de 12 meses. Com a taxa de IOF de 3%, o financiamento custará R$ 1.500 mil a mais para o bolso do cliente bancário. Esse valor será cobrado além dos 0,38% que incidem na abertura das operações de crédito. Abaixo exemplos para comparação.

image

"O associado do Sicoob Coopemata, entre outros diferenciais que já possuem com relação aos clientes de uma instituição financeira convencional (bancos), não será penalizado com esta medida, uma vez que, de acordo com a legislação, associados de cooperativas de crédito possuem alíquota de IOF reduzida a zero", explicou César.

Esta boa notícia para o cooperado pode ser compartilhada por todos, bastando para isso que os interessados associem-se a uma Cooperativa de Crédito e busquem junto aos Gerentes alternativas financeiras que melhor atendam a seu perfil.

Na Zona da Mata o Sicoob Coopemata se faz presente em oito cidades, sendo elas: Cataguases, Leopoldina, São João Nepomuceno, Muriaé, Viçosa, Ubá, Visconde do Rio Branco e Juiz de Fora. Em breve teremos mais um Ponto de Atendimento na cidade de Barbacena, com previsão para início dos trabalhos nesta cidade ainda este semestre.



NOTA DA REDAÇÃO: Matéria alterada às 17h11min de 24/01/2015, a pedido da Assessoria de Comunicação do Sicoob Coopemata para inserir a tabela acima e corrigir informação que causava dupla interpretação ao leitor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação do Sicoob Coopemata

Tags: Coopemata, Sicoob, IOF, empréstimo, financeira





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: