Em 21/01/2015 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Acontece em Itamarati de Minas mais uma ABS Cup com atletas sub-15 e sub-17

Download
Teve início nesta terça-feira, 20 de janeiro, uma das mais tradicionais Copas de Futebol amador interestadual que reúne equipes da região. A ABS CUP é uma realização conjunta das Secretarias de Esporte e Lazer de Itamarati de Minas e de Santo Antônio do Aventureiro e da ABS Marketing Esportivo. Neste certame estão sendo disputados jogos com atletas das categorias sub-15 e sub-17, conforme informou Alex Zignago, titular da pasta de Esportes de Itamarati de Minas.

Santo Antônio do Aventureiro sedia o evento e os jogos são disputados também em Itamarati de Minas, simultaneamente, em ambas as categorias. Cerca de 440 atletas e comissões técnicas estão alojados nestas duas cidades, ainda conforme informou Alex. Em Itamarati estão as delegações da Seleção de Areal (RJ); Invictos FC da Freguesia (RJ); Renascer FC de Três Rios (RJ); Conservatória (RJ); Piraúba FC (MG); Petro Sport de Chiador (MG); Seleção de Duas Barras (RJ), Núcleo Esportivo Manga Rosa (MG) e o anfitrião Tupi FC (MG) que aparece na foto abaixo com seus atletas perfilados. 

imageEm Aventureiro disputam a ABS Cup as equipes Búzios Forma Talento (RJ); Vila Nova FC (MG), Democrata FC (MG); Tupinambás FC (MG), Nova Lima (MG); Praiano (RJ), Leopoldina FC (MG) e a anfitriã, Seleção de Aventureiro (MG). Três equipes de cada polo serão classificadas para a próxima etapa, sendo que a disputa das finais vão acontecer, em Santo Antônio do Aventureiro. 

A rodada inicial que começou nesta terça-feira e termina amanhã, quinta-feira, 22, vem recebendo um bom número de torcedores, conforme avaliação de Alex Zignago. Ele destaca a importância de prestigiar o esporte e incentivar sua prática. "Trazer este evento para nossa cidade é um esforço que a Administração Municipal faz por entender sua importância no contexto social e o papel que o esporte tem na formação de cidadãos", contou. A programação dos jogos da próxima fase não havia sido divulgada até o fechamento desta matéria. (Reportagem e fotos de Kadu Fontana)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: ABS Cup, futebol, Itamarati, atletas, jogos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: