Em 20/01/2015 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Dezoito municípios da AMERP se unem em consórcio e repassam a empresa manutenção dos ativos de iluminação pública

Os prefeitos estão satisfeitos com a solução encontrada para a manutenção dos ativos de iluminação pública

Os prefeitos estão satisfeitos com a solução encontrada para a manutenção dos ativos de iluminação pública

Download
Na última sexta-feira, 16 de janeiro, foi realizada a 126ª Assembleia Geral Ordinária da AMERP - Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Pomba - para eleger sua nova diretoria e formalizar a assinatura dos contratos celebrados entre dezoito prefeituras e a empresa Quark Engenharia, de Santa Catarina, que agora é a responsável pelos seus ativos de iluminação pública obedecendo determinação da Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica.

imageA reunião aconteceu no auditório Zacaria Marques, em Muriaé, e reuniu prefeitos e representantes dos municípios que aderiram ao consórcio organizado pela AMERP e encabeçado por Miradouro. Também fazem parte deste grupo as prefeituras de Miraí, Santana de Cataguases, Ervália, Recreio, entre outras. Estes municípios decidiram se unir para atender a determinação da Aneel a fim de reduzir os custos deste serviço e também por não disporem de profisiionais nesta área, explicou Geraldo Loures, Secretário de Administração da Prefeitura de Miraí, um dos primeiros municípios da AMERP a aderir à proposta."O prefeito José Ronaldo percebeu logo que se Miraí buscasse uma solução própria ela seria inviável. Então encontramos esta, através da AMERP, que ficou dentro da nossa realidade", explicou.

A partir desta semana estes municípios começam a serem atendidos pela Quark Engenharia, que assumiu todos os ativos de iluminação pública sendo a responsável, agora, por sua manutenção, inclusive, a substituição de lâmpadas queimadas dos postes. A empresa vai disponibilizar um telefone de prefixo 0800 para que o cidadão possa avisar a ocorrência de problema na iluminação pública. Posteriormente, após os ajustes necessários desta fase de inicial a Quark apresentou um software de gestão aos presentes que fará todo o monitoramento do sistema apontando, inclusive, dos pontos sem iluminação.

imageTambém foi eleita por aclamação e empossada a nova diretoria da AMERP que tem como presidente por um ano o prefeito Pablo Emílio Campos Correa, de Patrocínio do Muriaé; 1º Vice-Presidente, Almiro Marques de Lacerda Filho (Miradouro); 2º Vice-Presidente, Abelar Manoel Costa (Antônio Prado de Minas); Secretário Executivo, Vicélio Lúcio Sabe Franco e no Conselho Fiscal os prefeitos de Miraí, José Ronaldo Milani, Ervália, Nauto Euzébio da Silva e o de Rosário da Limeira, Cristovam Gonzaga da Luz. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: AMERP - municípios - união - manutenção - iluminação pública





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: