Em 15/01/2015 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Esporte Clube Ribeiro Junqueira é campeão invicto em torneio internacional sub-17

A equipe do Ribeiro Junqueira conseguiu uma conquista inédita e histórica

A equipe do Ribeiro Junqueira conseguiu uma conquista inédita e histórica

Download
A delegação do Esporte Clube Ribeiro Junqueira desembarcou em Leopoldina na noite dessa quarta-feira, 14 de janeiro, trazendo o Troféu conquistado em Brodowski, interior de São Paulo. Lá aconteceu a primeira Copa Internacional de Futebol de Brodowski, que teve início no dia 14 de janeiro último e reuniu 101 equipes, entre elas cinco do Paraguai, totalizando cerca de 3.900 atletas, conforme revelou a organização.

Entre os participantes do torneio, é possível destacar alguns clubes tradicionais do futebol brasileiro como estão América-MG, Atlético-GO e Villa Nova-GO, além de escolinhas de times como Corinthians e Santos.

imageNa chegada a Leopoldina o clima era de euforia entre os integrantes da comissão técnica, jogadores e dos torcedores que os esperavam, bem como os pais dos atletas, que não escondiam a ansiedade para poder abraçar os filhos e comemorarem juntos esta conquista inédita e histórica do time leopoldinense.

A partida que deu o título ao Ribeiro Junqueira foi, conforme revelou o presidente do clube, Antônio Augusto, o Guto, "dramática além de termos enfrentado um ótimo adversário que foi o São José (SP). Após os noventa minutos de muito futebol, o placar não se movimentou e a decisão foi para os pênaltis.

O drama aumentou porque Yuri perdeu sua cobrança, mas em compensação, o goleiro Wellington, mostrou muita personalidade e confirmou sua ótima fase ao defender três penalidades o que garantiu o título para o "Dragão da Zona da Mata". Com esse desempenho o Ribeiro Junqueira comemorou - e muito - esta conquista e foi recebido calorosamente por sua torcida na noite desta quarta-feira, com uma super animada festa. (Reportagem e fotos de Kadu Fontana)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: futebol, Brodowsk, Ribeiro Junqueira, copa, internacional





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: