Em 14/01/2015 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Rafael Aguiar prepara seu novo curta-metragem. Mácula será lançado este ano

A equipe do filme é toda de Cataguases e tem mais de vinte pessoas

A equipe do filme é toda de Cataguases e tem mais de vinte pessoas

Download
Ele é fotógrafo, ator, diretor e roteirista. E adora fazer filmes. Assim, o cataguasense Rafael Aguiar vem se firmando como um dos principais nomes das artes visuais da região. Prova disso é que ele está montando e editando seu sexto filme que promete surpreender mais uma vez o público. Após o sucesso de "Eu Não Tenho Herói", lançado em 2014 e já premiado pelo festival internacional de Cabo Verde, Mácula é a nova trama, que envolve um tema recorrente no Brasil e no mundo, a violência sexual contra a mulher.

imageEscrito por Carla Werneck e, claro, pelo próprio Rafael Aguiar, o curta tem produção independente e foi filmado em novembro último, em Cataguases, por uma equipe de cerca de 20 profissionais, todos residentes e profissionais na cidade. No elenco, os atores Isabella Mariotti, Edgard Lopes e Angelo Perim conduzem o drama vivido por um casal que tem suas vidas marcadas por uma terrível experiência. 

Segundo o diretor, Rafael Aguiar, a produção ultrapassou o planejado. "A ideia era fazer um exercício com esse filme, algo simples, com uma equipe muito reduzida. Há algum tempo pensava nesse tema e, durante uma conversa com Isa Mariotti, perguntei se ela aceitaria fazer um filme aqui. Ela topou, então comecei a convidar algumas pessoas e, de repente, a equipe cresceu, a responsabilidade aumentou e o filme nasceu. Foi um presente, temos agora um excelente produto pra mostrar para o mundo", disse confiante no seu talento e no de sua equipe.

O suspense é uma marca constante no filme que apresenta um desfecho ainda mais surpreendente. Mácula tem previsão de estreia para março de 2015 e produção da RED7. Outras informações sobre o curta na página oficial do Facebook (www.facebook.com/filmemacula). 

imageUm pouco mais sobre o diretor
Rafael Aguiar é diretor e roteirista de seis curtas-metragens: Eu Não Tenho Herói, 2014, premiado como melhor curta-metragem no 5º Cabo Verde Iternational Film Festival; Óbice, 2013; Soluço, 2009, exibido no festival de Cinema de Juiz de Fora e MercoCidades, Primeiro Plano; Kit Terror, 2010, exibido em Juiz de Fora no Festival Primeiro Plano, São Paulo no Guaru Fantástico, Rio de Janeiro no Curta-Copa e em Berlim no Madame Satã. Na ultima Mostra competitiva em que foi exibido (Mostra de Cinema Independente Caiçaras) ganhou o prêmio de melhor filme pelo juri técnico; Destinatário, 2011, disponível no site do Canal Brasil; O Espelho de Joaquina, 2012, exibido na Mostra de Cinema Brasileiro em São Tomé e Príncipe; Projeto Glória, 2013, exibido Cabo Frio, Cataguases, Visconde do Rio Branco e São Paulo, ainda inscrito em vários festivais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Mácula, filme, curta, ator, diretor, roteiro





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: