Em 08/01/2015 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Estádio Municipal de Cataguases pode se tornar realidade ainda este ano, diz Secretário

O ginásio poliesportivo sedia aulas de Zumba, que são sucesso entre os participantes

O ginásio poliesportivo sedia aulas de Zumba, que são sucesso entre os participantes

Download
Depois de mais de 20 anos de espera e com base nas informações prestadas pelo Secretário Municipal de Esportes de Cataguases, Ricardo Dias, à reportagem do Site do Marcelo Lopes, a cidade pode, ainda em 2015, ter seu estádio municipal que vai abrigar, de acordo com o projeto original, cerca de 1.500 pessoas, e que será erguido em terreno localizado no bairro Taquara Preta.

Com refletores para jogos noturnos, modernos vestiários, arquibancada coberta e com grama da melhor qualidade para a realização das partidas, o novo estádio vai custar R$ 995 mil oriundas de emenda parlamentar através do convênio 806719/2014 publicado em 11 de novembro de 2014, conforme revelou Ricardo Dias. "Os recursos já estão depositados em conta e aguardamos agora, apenas a realização da licitação que vai definir a empresa que será a responsável pela obra", contou entusiasmado. 

imageO Secretário aproveita para destacar que sua Secretaria não tem recursos próprios que lhe permita realizar ou participar de grandes projetos esportivos e que um dos maiores problemas enfrentados é a falta de veículos para transporte de atletas. Mesmo assim, ele se orgulha ao dizer que Cataguases está entre os três primeiros colocados de Minas Gerais na classificação do ICMS Esportivo. "Isso vai permitir que a gente faça investimentos em reformas nos campos de futebol dos distritos e também em outras modalidades como skate e bike", revelou.

Ricardo Dias conta ainda o que considera "conquistas expressivas" de sua Pasta. A primeira foram as medalhas de prata e ouro trazidas para a cidade pela equipe de Xadrez da Escola Estadual Professor Quaresma; depois as aulas de Zumba (mistura de samba, salsa, merengue e mambo) que são o maior sucesso entre os praticantes e são realizadas no Ginásio Poliesportivo; as academias ao ar livre. Outro projeto para este ano, conforme revela, é concluir o campo de grama sintética no bairro Bandeirantes.  (Reportagem e fotos de Kadu Fontana)

image


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: estádio, futebol, municipal, esporte, prefeitura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: