Em 28/12/2014 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

População de Recreio recolhe 6 toneladas de materiais propícios a criadouros do Aedes Aegypti

Em Recreio o mutirão contra a dengue teve participação maciça da população

Em Recreio o mutirão contra a dengue teve participação maciça da população

Download
Com apoio da população de Recreio a Secretaria Municipal de Saúde, através da vigilância epidemiológica, realizou uma Ação de Combate à Dengue em todo o município. Ao todo foram recolhidos quase 6 toneladas de materiais que poderiam estar em quintais, terrenos e casas, prontos para acumular água e servir de criadouro do mosquito transmissor da dengue. Objetos como garrafas pet, latas, pneus e outros foram os mais encontrados e recolhidos.

A campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue foi criada de forma a incentivar a população a participar. Dessa forma, cada um dos que entraram no projeto receberam um cupom para concorrer a diversos prêmios que foram sorteados ao final. Os ganhadores são: Lidiane Cristina Ribeiro Oliveira (aparelho celular); Gabriel Ferreira Alves (tablet); e Gabriel Coimbra (bicicleta). Durante todo o evento vários brinquedos ficaram disponíveis para a criançada se divertir.

Segundo o assessor de comunicação da prefeitura de Recreio, Leonardo Ribeiro, a campanha alcançou os objetivos. "Conseguimos mobilizar a população e com isso, alcançamos o objetivo de retirar do convívio das pessoas uma quantidade significativa de materiais que são propícios à proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Além disso, conscientizamos um pouco mais a população sobre o perigo desta doença e também da febre Chikungunya", salientou. 

imageCelular em Angaturama - Desde o começo deste mês de dezembro os moradores do distrito de Angaturama, localizado a 12 km da sede (Recreio), contam com o sinal de telefonia celular. A localidade é uma das duas a serem contempladas com o Programa Minas Comunica II, a outra será Conceição da Boa Vista, revelou Leonardo Ribeiro ao Site do Marcelo Lopes.

O projeto para instalação da torre que leva o sinal para Angaturama aconteceu em três fases, sendo a primeira em junho, quando o Hunter da VIVO, Alexandre Gonçalves, em análise territorial, definiu o espaço a ser instalada; na sequência, em outubro, aconteceu a obra para abrigar a torre, que fica em propriedade particular e, por fim, a execução das ligações eletroeletrônicas, concluindo assim o serviço e liberando o sinal.

Angaturama e Conceição da Boa Vista serão um dos 692 distritos de 359 municípios mineiros a receberem o serviço de cobertura celular e comunicação de dados do Programa de Universalização do Acesso aos Serviços de Telecomunicações do Governo do Estado de Minas Gerais, o Minas Comunica II. A empresa operadora do sistema é a Telefônica/VIVO, vencedora do processo licitatório.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Recreio

Tags: recreio, telefone, celular, torre, população





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: