Em 24/12/2014 às 19h40 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Tarcísio Henriques pede que ‘lutem por Cataguases" ao receber Comenda Guido Marlière

Gabriela, nora do homenageado, entrega a Comenda a Tarcísio Henriques

Gabriela, nora do homenageado, entrega a Comenda a Tarcísio Henriques

Download
A última sessão ordinária da Câmara Municipal de Cataguases de 2014, realizada nesta terça-feira, 23 de dezembro, teve como destaque a entrega da Comenda do Mérito Guido Thomáz Marlière ao ex-prefeito Tarcísio Henriques. O motivo da honraria é por sua dedicação e trabalho em benefício do desenvolvimento do município. O homenageado recebeu das mãos de sua esposa Maria Cristina Peixoto Henriques a medalha que simboliza e, em seguida, a placa que certifica o título que lhe foi entregue por sua nora Gabriela Henriques.

Aplaudido por familiares, amigos e autoridades públicas que compareceram à sessão solene, Tarcísio também recebeu palavras de apreço e carinho de seus três filhos, através de discurso que ressaltou as qualidades do pai e do homem político. Tarcísio Henriques Filho iniciou e, em nome de sua família, agradeceu a Deus, a Câmara Municipal e a todos que prestigiavam o momento. "Guido, desbravador dessas terras, tem para nós um significado muito grande. A comenda que leva seu nome é, por isso, a maior honraria de nossa terra", ressaltou Tarcisinho, como é conhecido pelos cataguasenses. 

José Henriques, atual procurador da Câmara Municipal de Cataguases, foi o segundo a se pronunciar e lembrou que seu pai "é parte importante do que somos como comunidade", pois nunca criou "caminho individual" e "todos, indistintamente, estiveram melhor com que ele plantou e desenvolveu à frente dos inúmeros cargos que ocupou". José Henriques revelou ainda que seu pai é nascido "aqui mesmo, no largo da matriz" e contou episódios memoráveis da vida de Tarcísio Henriques. 

imageDepois, foi a vez de Vitor Henriques, desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais se referir a seu pai, lembrando "relevantes conquistas" de seu currículo, tais como escolas, postos de saúde, ruas e avenidas, praças, lotes, casas populares, pontes rurais, restauração da Ponte Velha e recuperação do Paço Municipal, entre outras. As inúmeras amizades que Tarcísio Henriques fez em sua trajetória de quase 50 anos de vida pública também foram destacadas pelo filho Vitor que, após parafrasear Rui Barbosa, finalizou dizendo: "Em sua caminhada, nosso pai semeou e ainda semeia para o amanhã. Mais do que realizações, deixa sólidas e idôneas ideias e, como se sabe, as ideias nunca dizem adeus".

Os vereadores da Casa, o prefeito Cesinha Samor e o vice-prefeito Sérgio Gouvêa também elogiaram Tarcísio Henriques que foi vereador, além de prefeito e deputado estadual por dois mandatos, vice-prefeito, secretário de Estado de Justiça e subsecretário da Casa Civil do Estado de Minas Gerais. O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Fernando Pacheco Fialho, definiu Tarcísio como um "oceano de sabedoria". Cesinha disse que Tarcísio Henriques "é um dos maiores políticos da história de Cataguases, indubitavelmente".

O homenageado agradeceu dizendo que todos seus feitos foram para o bem de Cataguases. "Nós fizemos muita coisa, mas nada disso nos envaidece hoje. Eu gostaria de fazer muito mais, de trabalhar muito mais para Cataguases, mas os anos não deixam, assim como vai acontecer com vocês. Por isso, eu gostaria de chamar atenção de cada um de vocês para que façam agora e não deixem nada para depois. Foi assim que nós fizemos", destacou Tarcísio Henriques, lembrando que "ainda há muito que fazer e compete a vocês dar continuidade ao trabalho. Lutem por Cataguases, porque Cataguases merece", concluiu o homenageado.

imageApós a entrega da comenda, o vereador Fernando Pacheco Fialho fez o encerramento do mandato do 1º período legislativo da 17ª legislatura da Câmara Municipal de Cataguases. O presidente da Mesa Diretora agradeceu a todos os vereadores por terem deixado ocupar esse cargo durante dois anos. Em seguida, agradeceu aos funcionários e homenageou três pessoas que especialmente foram de grande importância para seu trabalho: o secretário da Mesa Diretora Geraldo Majella Mazini, o procurador José Henriques e o servidor Mariano Freitas. Antes de finalizar, Fernando Pacheco disse que ser presidente daquela Casa foi, para ele, "uma escola" e desejou sucesso ao vereador Antônio Batista Pereira (Antônio Beleza) e a sua equipe que assumirá a Mesa Diretora no biênio 2015-16.  (fotos: Paulo Victor Rocha)



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Tarcísio, Henriques, comenda, Guido, Marlière





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: