Em 20/12/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeito Cesinha inaugura as novas instalações do Posto de Saúde em Cataguarino

A inauguração do Posto de Saúde contou com brincadeiras para a criançada

A inauguração do Posto de Saúde contou com brincadeiras para a criançada

Download
A prefeitura de Cataguases inaugurou na manhã deste sábado, 20 de dezembro, as novas instalações do posto de saúde do distrito de Cataguarino. Assim, a partir de segunda-feira, 22, a rotina naquela unidade vai retornar ao normal.  A solenidade contou com a presença do prefeito Cesinha Samor, o vice-prefeito Sérgio Gouveia, o Filó, o secretário de Saúde Geraldo Antonucci, vereadores, demais autoridades e comunidade local.

Mais amplo, o posto agora tem 148 m² de área construída e, de acordo com o projeto elaborado pelo setor municipal de Engenharia, o imóvel conta com sala para recepção, vacinação, atendimento multiprofissional, esterilização, curativos, consultórios dentário e médico, copa, almoxarifado e vestuário, além de banheiros adaptados para cadeirantes.

imageO recurso para as obras foi destinado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde e, no total, a reconstrução da unidade de saúde custou R$ 152.624,06. Conforme revelou o secretário de Saúde de Cataguases, Geraldo Antonucci, "todos os móveis, equipamentos e utensílios já chegaram e estão preparados para utilização". Para o prefeito Cesinha Samor, a reconstrução do Posto de Saúde "Emília Peixoto Lanna", em Cataguarino, é a realização de mais um compromisso assumido com a população daquele distrito. 

"São muitas as demandas por serviços e obras no município, mas estamos nos esforçando para encontrar condições de resolvê-las. E não vamos esperar final de mandato para sair com correria e obras eleitoreiras" enfatiza o chefe do Executivo, lembrando que Cataguases já tem outras obras garantidas com recursos federais. Cesinha destaca que está trabalhando para agilizar os trâmites burocráticos e conta que, para 2015, está otimista em relação às demandas que o município apresentou à esfera estadual, mas ainda não recebeu atenção necessária.  (Fotos: Ari Bilig - Jornal Cataguases)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: posto, saúde, Cataguarino, prefeito, Cesinha





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: