Em 18/12/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Em clima de festa artistas lançam DVD com o novo arranjo do hino de Cataguases

A Acriar reuniu artistas, escritores e intelectuais para lançar a nova versão do hino de Cataguases

A Acriar reuniu artistas, escritores e intelectuais para lançar a nova versão do hino de Cataguases

Download
Na noite dessa quarta-feira, 17 de dezembro, foi lançado oficialmente o DVD "Hino Cataguasense" que presenteia o município com a mais nova roupagem dessa composição musical de Rebeldino Batista e Francisco Corrêa. Graças à proposta de Emanuel Messias Mariquito, o hino ganhou novos arranjos e integrou vozes de 65 cantores/artistas, filhos da terra por naturalidade ou de coração. 

O lançamento aconteceu no salão do Lions Clube, localizado na Avenida Humberto Mauro, onde compareceram dezenas de artistas e amigos que acompanharam a reprodução integral do DVD, começando pelo vídeo Hino Cataguasense, depois o making of das gravações, o documentário "Porto dos Diamantes", a montagem fotográfica sobre declamação do poema de Ascânio Lopes "Cataguases", e o filme "O último Natal", baseado no texto "O Natal do Tuberculoso", do mesmo poeta.
 
Dentre os convidados, compareceram o presidente da ACRIAR (Associação de Criadores de Arte, Produtores de Eventos Culturais e de Entretenimento) Francisco Carlos Fernandes, o vice-prefeito de Cataguases Sérgio Gouvêa, o secretário municipal de Cultura Zeca Junqueira, o vereador Geraldo Majella Mazini e cantores que atuaram na gravação da nova versão do hino. 

imageDe acordo com Emanuel Messias, proponente e articulador do projeto que deu origem ao DVD, "a ideia de realizá-lo surgiu no ano passado, quando estava na Praça assistindo a uma banda de música tocar. Então pensei que o hino de Cataguases pudesse ser gravado e tocado por uma banda. Aí troquei ideia com amigos e comecei a convidar umas vinte pessoas para fazer o trabalho, mas logo esse número pulou para sessenta e cinco", exclamou. Ele então, acabou descobrindo um arranjo interessante para o hino, criado pelo amigo Ezequiel. "Fui atrás dele e deu certo", explicou Emanuel Messias, lembrando que o projeto é cultural, mas seus fins também estão preocupados com o social. "Por isso, 20 instituições filantrópicas estão recebendo 30 DVDs cada uma, para que possam vendê-los e reverter a renda em benefício próprio", finalizou.

Veja mais fotos na galeria abaixo.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: hino, Cataguases, lançamento, festa, artistas, cantores





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: