Em 17/12/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Energisa doa semáforos para Cataguases que deverão entrar em funcionamento nesta sexta-feira

Uma equipe de profissionais trabalha na instalação dos novos semáforos

Uma equipe de profissionais trabalha na instalação dos novos semáforos

Download
Os cruzamentos da Avenida Astolfo Dutra com as ruas Coronel João Duarte (Calçadão) e Nogueira Neves, e em frente à agência da Caixa Econômica Federal, no Centro de Cataguases, terão novamente seus conjuntos de semáforos funcionando, graças à doação feita pela empresa Energisa. Os equipamentos serão mais modernos e proporcionarão maior flexibilidade de operação, economia de energia e melhor visibilidade dos sinais.

As obras de substituição dos equipamentos antigos estão em andamento e a previsão é que, até sexta-feira (19), aquele sistema de sinalização semafórica esteja pronto, conforme informa a assessoria de comunicação da Energisa, lembrando que novas lâmpadas de LED substituirão as obsoletas lâmpadas incandescentes até então utilizadas, resultando em uma economia energética de 90% em relação aos semáforos antigos, o que equivale ao consumo anual de 12 residências.

"Esta também é mais uma ação de combate ao desperdício de energia elétrica e de melhoria da eficiência energética dos equipamentos, parte integrante do programa de Eficiência Energética da Energisa, realizado dentro das diretrizes da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica)", ressalta a assessoria de comunicação da Energisa, lembrando ainda que "após as obras, a Energisa fará o descarte correto das lâmpadas incandescentes e dos demais resíduos, além de acompanhar os resultados para comprovar a viabilidade do projeto".

imageNa segunda-feira, 15, representantes da Catrans, da Energisa e da São Matheus Serviços LTDA reuniram-se para as últimas deliberações antes do início das obras de substituição dos semáforos. Além da empresa São Matheus, também está executando os serviços a Garra Traffic, ambas terceirizadas. De acordo com o coordenador da Catrans Hélio de Andrade, a reativação desse conjunto de semáforos é importante para a organização do trânsito de veículos e pedestres no local que é talvez o mais movimentado da cidade. 

Hélio ressaltou que a Catrans, por meio de recursos próprios da Prefeitura Municipal, aproveita para realizar reforma na parte estrutural daqueles semáforos, com pinturas e acabamentos. Após as obras de substituição das lâmpadas, a responsabilidade daqueles sinais será diretamente do Município, segundo revelou o coordenador, lembrando que o funcionário Rogério Werneck passa por capacitação para se tornar o responsável pela operação e fiscalização dos novos semáforos. (Fotos: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: semáforo, trânsito, sinal, Energisa, centro





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: