Em 09/12/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Sessão da Câmara prevê a primeira votação da Lei do Orçamento do Município para 2015

Primeira votação da Lei do Orçamento do Município deve acontecer esta noite

Primeira votação da Lei do Orçamento do Município deve acontecer esta noite

Download
Cinco projetos de lei deverão ser discutidos e votados na sessão de logo mais da Câmara Municipal de Cataguases, que começa a partir das 18h30 desta terça-feira, 9 de dezembro. Antes, porém, a Coordenação do Setor de Epidemiologia, convidada pelos membros da Casa, deverá discorrer sobre o assunto "Vigilância em Saúde". O Legislativo Municipal tem sessões ordinárias previstas até o dia 23 de dezembro, sendo que no dia 16, haverá a eleição da nova Mesa Diretora. Por conta do curto prazo, é preciso votar todos os projetos que deram entrada naquela Casa este ano.

Dentre outros projetos de lei previstos está a primeira votação da LOA – Lei Orçamentária Anual – oriunda do Executivo, que estima a receita e fixa a despesa da Prefeitura de Cataguases para o próximo ano em R$ 124.726.763,95. Caso aprovado, o texto, para entrar em vigor, precisará receber nova aprovação em segundo turno, o que deverá acontecer somente na próxima semana. O Orçamento também deverá receber emendas dos vereadores Maurício Rufino e José Augusto Titoneli.

Em seguida, formulado pelo vereador Luiz Carlos da Silva Sodré, deverá ser votado o Projeto de Lei nº 53/2014, cuja finalidade é instituir o Programa de Higiene Bucal na rede pública e creches municipais de ensino na cidade de Cataguases. Ainda naquela sessão, poderá ser apreciado o Substitutivo ao Projeto de Lei Nº 60/2014 (Dispõe sobre regulamentação do espaço público no Município de Cataguases e dá outras providências), de autoria do vereador Serafim Couto Spíndola. Essa proposição visa normatizar a exploração do comércio nas vias públicas do município e, nesse sentido, seu intuito é regulamentar o capítulo IV, do título III, da Lei nº 2.600/96, que dispõe sobre o Código de Posturas Municipal.

imageOutro Projeto de Lei que deverá ser levado à discussão em plenário é o nº 66/2014, elaborado pelo vereador Paulo Sérgio Ribeiro Ventura, o Aritana, com a intenção de instituir no âmbito do Município de Cataguases o Programa de Incentivo ao Uso de Tijolo Ecológico. De acordo com o proponente, estimular o uso de tijolo ecológico é "promover a preservação do meio ambiente", além de ser uma alternativa mais acessível para as pessoas, uma vez que esse material tem custo menor do que o convencional.

A longa pauta, que deverá prolongar a sessão até altas horas da noite, também prevê debater o Projeto de Lei nº 67/2014, escrito pelo vereador Luiz Carlos da Silva Sodré, o Russo, que objetiva alterar dispositivos da Lei nº 2.427/95, referente ao Código de Zoneamento, Parcelamento, Ocupação e Uso do Solo Urbano. Uma audiência pública foi realizada para discutir essa proposição e você pode ler a matéria exclusiva deste site clicando aqui.

Para finalizar a Ordem do Dia, o plenário poderá votar o Projeto de Decreto Legislativo nº 47/2014, que, se aprovado, regulamentará a Avaliação de Desempenho dos Servidores Efetivos da Câmara Municipal, instituída pela Lei nº 3.815/2010 que "Institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos da Câmara Municipal de Cataguases e dispõe sobre a Reorganização do Quadro de seus Servidores".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: orçamento, câmara, vereador, votação





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: