Em 05/12/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

PM prende grupo que roubava pessoas usando arma falsa em pleno centro de Cataguases

O serviço de inteligência da PM levou à captura dos quatro suspeitos de roubo no centro de Cataguases

O serviço de inteligência da PM levou à captura dos quatro suspeitos de roubo no centro de Cataguases

Download
Policiais Militares prenderam na noite desta quinta-feira, 4 de dezembro, em Cataguases, um grupo de três rapazes que desde o início da semana estavam praticando roubos na região central da cidade. Um menor, segundo a PM, também atuava com eles e foi apreendido na ação. De acordo ainda com os militares registraram no Boletim de Ocorrência, o grupo abordava pessoas na rua e com o auxílio do simulacro de arma de fogo, ameaçavam de forma agressiva as pessoas obrigando-as a lhes entregar seus pertences.

De acordo com as investigações preliminares da Polícia dois Boletins de Ocorrência foram registrados desde o início desta semana, sendo um por furto consumado a transeunte e outro de extorsão, mesma metodologia usada pelo grupo que a PM diz ser o mesmo que vinha praticando os delitos semelhantes na cidade esta semana. Além disso, eles agiam sempre no mesmo horário, entre 21h30min e 23h30min, revelou o sargento Ferreira que, atuou de forma velada para se chegar até o bando. 

imagePor volta das 23 horas desta quarta-feira, 4, a Polícia foi acionada por causa de mais um roubo, na praça Getúlio Vargas. Paralelamente a Sala de Operações da PM informou que na Praça do Dr. Lidio estariam outras quatro pessoas suspeitas. Um cerco foi montado e quando duas viaturas de aproximaram um dos suspeitos jogou ao chão um simulacro de arma de fogo e, instantes depois, os policiais abordaram dois rapazes identificados pelas iniciais R.C. e R.P. Após serem revistados policiais encontraram com um deles um frasco com uma substância parecida com crack, além de dois celulares e um cordão de prata. Outra viatura localizou o terceiro suspeito, identificado como sendo T.B., próximo à Vila Tereza, que tentou fugir ao perceber a aproximação dos PMS. O quarto integrante, é um menor de idade, que foi apreendido próximo ao bairro Taquara Preta.

Os quatro suspeitos foram levados até o Posto Avançado da Polícia Militar na Vila Tereza onde também compareceram pessoas que teriam sido vítimas de suas ações criminosas durante a semana. Todas elas reconheceram os suspeitos que foram presos e após serem examinados pelo médico no Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases foram levados até à Delegacia de Polícia em Leopoldina onde prestaram depoimento. Com eles foram apreendidos além do simulacro de arma de fogo, duas facas, celulares e dinheiro. Participaram da operação os policiaisos sargentos Procópio, Dos Santos e Ferreira; o cabo Martins e os soldados Alex, Bastos, Cardoso e Dionísio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: arma, fogo, falsa, simulacro, bando, roubo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: