Em 30/11/2014 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Esporte Clube Cataguases inaugura sua nova sede social

Logo no início da solenidade foi descerrada a placa alusiva à inauguração

Logo no início da solenidade foi descerrada a placa alusiva à inauguração

Download
A diretoria do Esporte Clube Cataguases, que fica situado no bairro Popular em Cataguases, inaugurou na manhã deste sábado, 29 de novembro, sua sede própria em uma solenidade que contou com a presença do deputado federal Rodrigo de Castro, que viabilizou os recursos para a construção do prédio; do desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Vitor Peixoto Henriques; do ex-prefeito Willian Lobo de Almeida, dos vereadores José Augusto Titoneli, Antônio Beleza, Vinicius Machado, Paulo Aritana, Gilmar Canjica, Wlamir Linhares e João Manoelino da Silva Bolina, o Joãozinho de Vista Alegre, da ex-prefeita Maria Lúcia Mendonça e do ex-vice-prefeito José Mantovani Neto, além de familiares do homenageado Orlando Antoniol que emprestou seu nome ao salão social da nova sede e dezenas de pessoas.

Construída com recursos do governo de Minas Gerais, a reforma e ampliação da sede do Esporte Clube Cataguases custou pouco mais de R$133 mil reais. O presidente da entidade, Antônio Carlos de Souza Lima, mais conhecido por "Japonês", contou um pouco as dificuldades enfrentadas para chegar até à inauguração. "Lutamos com muitas dificuldades e contamos com a ajuda de muitos amigos que reonhecem a importância de um espaço como este para o desenvolvimento do esporte em nossa cidade", disse. Ele também fez um agradecimento especial ao deputado Rodrigo de Castro pelo empenho em conseguir os recursos para as obras e também ao ex-prefeito Willian Lobo de Almeida que colaborou em todas as etapas do processo para que toda a documentação fosse enviada ao Governo do Estado.

imageGilmar Canjica, hoje vereador e membro da diretoria do Esporte Clube Cataguases, já foi jogador, capitão e campeão do clube, além de seu presidente. Emocionado e com voz embargada, fez um discurso contagiante, em que mostrou, mais pelos seus sentimentos do que por palavras, o verdadeiro significado daquela sede para quem, como ele, tem sua vida associada àquele Clube. Arrancou, por diversas vezes, aplausos da plateia como reconhecimento à sua sinceridade e pela dedicação ao Cataguases. Ele também destacou a importância de pessoas como Orlando Antoniol para o clube e disse que gostaria que ele estive ali para "viver comigo este momento".

O ex-prefeito Willian Lobo de Almeida, que passou a infância jogando futebol naquele clube, salientou o apoio do "governo do estado que viabilizou esta obra". Ele também agradeceu a participação do deputado Rodrigo de Castro e contou detalhes sobre o Cataguases que "faz parte de grande parte de minha vida". Já o deputado federal Rodrigo de Castro disse estar "satisfeito com o esforço de todos para que esta sede pudesse ficar pronta". Para ele a obra é fruto da "união de todos em prol de um objetivo comum e hoje estamos vendo o resultado diante deste belo prédio", finalizou.


Veja fotos da inauguração na galeria abaixo. (Matéria atualizada às 8h17min de 01/12/2014 para acrescentar o nome do vereador João Manoelino da Silva Bolina)


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Esporte, clube, Cataguases, Rodrigo, Castro, sede, Japonês





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: