Em 28/11/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Consumidor cataguasense adere à "Black Friday" e vai às compras

Parte central da cidade registrou movimento acentuado de veículos e de consumidores nas ruas e lojas de departamentos

Nas Lojas Americanas haviam filas para ser ser atendido e no caixa

Nas Lojas Americanas haviam filas para ser ser atendido e no caixa

Download
Um movimento atípico tomou conta das ruas centrais da cidade nesta sexta-feira, 28 de novembro. O trânsito pesado e lento indicava um número maior de veículos nas ruas para o horário. Por volta de 14h30min as calçadas entre a Vila Domingos Lopes até em frente a Caixa Econômica Federal estavam repletas de pessoas. O motivo para todo este movimento atende pelo nome em inglês "Black Friday" e lotou as lojas das principais redes de comércio instaladas em Cataguases.

imageBlack Friday ou Sexta-Feira Negra é um termo criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear a ação de vendas anual que acontece na sexta-feira após o feriado de Ação de Graças naquele país, que é comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro. Lá, o dia também é conhecido por dar início à temporada de compras de natal. A popularidade do evento é grande, sendo que os descontos oferecidos são considerados mais atrativos do que os natalinos por muitos consumidores.

Aqui no Brasil a iniciativa começou em 2010 e desde então vem se repetindo anualmente, porém, ganhou fama de ser uma promoção apenas de fachada. Como esta imagem traz prejuízo ao evento em si e também para o varejo, somente este ano, com apoio maciço dos meios de comunicação que entraram explicando ao consumidor os "cuidados" para não cair em promoções fajutas, o que acabou criando a analogia "Black Fraude", e tomando por base o movimento no comércio cataguasense parece que, finalmente, a "novidade" conquistou de vez o consumidor.

imageEm Cataguases, Lojas Americanas, Casas Bahia, Ricardo Eletro e Eletrosom, estavam abarrotadas de clientes na tarde desta sexta-feira. Não há informações sobre previsão de faturamento de cada uma destas lojas neste dia porque seus gerentes não tem permissão para falar com a imprensa sobre o assunto. Mas havia preços bastante convidativos como o de um TV de 51 polegadas, da Samsung, por pouco mais de R$1.600,00. Na parte da manhã, tinha loja vendendo ferro elétrico de passar roupa por apenas dez reais. O comércio, que andava jururu com a queda acentuada nas vendas, finalmente, pode prever um natal, no mínimo, igual ao do ano passado.



image


image



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: blac, friday, comércio, compras, liquidação, natal





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: