Em 28/11/2014 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Enxurrada e lama: Moradores da Vila Minalda pedem providências à Prefeitura

Este bueiro está entupido e a água sai por ele ao invés de entrar, dizem moradores

Este bueiro está entupido e a água sai por ele ao invés de entrar, dizem moradores

Download
imageMoradores da Rua dos Operários, altura do número 600, na Vila Minalda, chamaram a reportagem do Site do Marcelo Lopes para denunciarem e pedirem providências da Prefeitura. Eles contam que quando chove, como está acontecendo desde o início desta semana, muita água desce do barranco trazendo grande quantidade de terra, pedra e lixo até chegar na rede pluvial que está entupida provocando o seu retorno para a rua, que fica alagada e cheia de lama, atingindo, inclusive a casa do outro lado.

Cerca de seis moradores conversaram com a reportagem do Site. Todos foram unânimes em dizer que o problema afeta "cerca de trinta famílias" daquela região. Na parte de cima da via, segundo informaram, está o Bairro Dico Leite. Da Rua dos Operários vê-se um trecho da parte alta daquele bairro, coberto pelo que parece ser lixo e entulho (foto abaixo). De acordo com o grupo que conversou com a reportagem, parte daquele material rejeitado e que deveria ter sido dispensado de forma adequada, desce na enxurrada durante a chuva. Em apenas uma manhã, contaram, os próprios moradores retiraram 15 carrinhos de mão de lama de frente de suas residências.

image"A água desce pelo escadão que dá acesso à rua de cima e também por um barranco de cerca de 5 metros de altura, que já foi condenado pela Defesa Civil", contou "seu" Valim Dornelas, que tem uma garagem que dá fundos para a referida encosta (foto). Ele diz que a solução para o problema é construir uma espécie de canaleta para a água até chegar na rede pluvial. Os moradores disseram também que uma equipe da prefeitura tentou desentupir uma das bocas de lobo, "não conseguiram e deixaram tudo do jeito que você está vendo aí", disseram referindo-se ao repórter. 

A reportagem do Site entrou em contato com a Secretaria Municipal de Obras para saber quais providências estão sendo tomadas no sentido de resolver o problema daqueles moradores da Rua dos Operários. O Secretário, Alberico Siqueira, está em viagem a São Paulo em virtude do falecimento de um parente, conforme informou Tomaz Esteves, Chefe de Gabinete do prefeito. Os engenheiros da prefeitura não foram encontrados para darem uma explicação sobre o problema. A única informação obtida por parte da Administração foi dada na última segunda-feira, 24, por José de Mendonça. Ele disse que as secretarias de Serviços Urbanos e a de Obras tinham conhecimento do problema e confirmou que uma equipe da prefeitura esteve no local, além de uma da Defesa Civil vistoriou o local.


image


image


image


image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Operários, lama, enxurrada, chuva, moradores





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: