Em 27/11/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Terminam nesta sexta, 28, as gravações das RED SESSIONS com músicos da região

Os rapazes da Hey Joe participam da última gravação das RED SESSIONS

Os rapazes da Hey Joe participam da última gravação das RED SESSIONS

Download
Chegamos à quinta e última gravação da nova temporada das RED SESSIONS na Casa de Cultura Simão e, às 19h30 desta sexta-feira, 28 de novembro, é a vez das bandas Dsnort (Leopoldina), Hey Joe (Leopoldina), Seu Nadir (Juiz de Fora), e a dupla Renato Barushi e Angélica Diniz (Cataguases) gravarem seus portfólios autorais (videoclipes) em apresentação aberta ao público, no Anfiteatro Ivone Barbosa Silva.

Eles se juntam a outras 16 atrações também selecionadas no edital lançado em meados de 2014 pela produtora RED7 em parceria com a Fundação Simão José Silva, com o objetivo de produzir uma webserie para divulgação de conteúdo audiovisual de músicos e bandas da região.

Saiba mais sobre quem se apresenta na RED SESSIONS 5/5:

Dsnort – é formada por Alex Badaró (guitarra), Danilo Assis (contrabaixo), Felipe Pacheco (bateria), Rafael Medeiros (guitarra) e Ricardo Ribeiro (voz e violão). O grupo aposta na simplicidade das mais de quarenta composições autorais e se prepara para o lançamento de 10 músicas inéditas que constituem o recente álbum gravado em 2014.  Repertório: https://soundcloud.com/dsnort.

Hey Joe – surgiu em meados de 2012 trazendo um trabalho autoral com influências do ska e do reggae. Formada pelos músicos Davidson Bronzato (trompete), Lucas Ferrari (bateria), Renan de Souza (guitarra), Ricardo Oliveira (contrabaixo), Rodrigo de Sá (guitarra, gaita e voz) e Rodrigo Rosa (voz e violão), a banda, desde então, vem se apresentando em diversos espaços e festivais na região. Este ano gravou seu primeiro álbum, produzido pelo Versão Acústica – estúdio que acaba de oficializar a criação de um Selo em parceria com a Sony Music Brasil. Repertório: https://soundcloud.com/hey-joe-7.

Seu Nadir – está na ativa desde abril de 2011. O grupo, formado por Nathalia Guimarães (contrabaixo e voz), Reinaldo Kreppke (guitarra e voz), René Eberle (bateria) e William Assis (guitarra e voz), apresenta um som alternativo com músicas próprias e releituras de clássicos da MPB e do rock. Atualmente divulga o álbum "Sujeito ao Tempo", também gravado no Estúdio Versão Acústica. Repertório: https://soundcloud.com/seu-nadir.

Renato Barushi e Angélica Diniz – casal unido pelo amor e pela MPB. Ela vem de uma família extremamente musical e já cantou em diversas bandas de Cataguases e região. Ele, após 15 anos em Belo Horizonte, retornou à cidade natal para fortalecer a cena independente e trouxe na bagagem um CD autoral pré-selecionado no 23º Prêmio da Música Popular Brasileira. Repertório: https://soundcloud.com/renatobarushi.

Venha mais uma vez curtir um som de qualidade e prestigiar os artistas da nossa região. Todas as gravações têm entrada gratuita com classificação livre para todas as idades, e a Casa Simão fica na Avenida Astolfo Dutra, nº487, centro de Cataguases.

O projeto RED SESSIONS é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais com o patrocínio do Grupo Bauminas. Para conhecer um pouco mais sobre o edital, basta acessar as informações disponíveis em www.fundacaosimao.org.br/redsessions/edital2014.pdf

Você ainda pode conferir o making of das gravações acessando youtube.com/fundacaosimao e as galerias de fotos no facebook.com/REDSETE.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Tarcísio Vória Carvalho

Fonte: Assessoria de Comunicação da Casa de Cultura Simão

Tags: música, RED SESSON. Casa Simão, temporada





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: